sexta-feira, setembro 20, 2013

Polícia Civil de Alagoas deve chamar todos os aprovados em concurso

O Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) publicou resolução no Diário Oficial nesta sexta-feira (20) recomendando o Estado a realizar um único curso de formação para todos os aprovados no concurso para delegado da Polícia Civil, além do número de vagas disponíveis. Conforme a recomendação, o preparatório não deve ser limitado aos 40 candidatos que serão convocados de imediato, mas para todos os 90 aprovados, levando em consideração a carência de delegados em Alagoas.



Candidatos do certame destacam que cerca de 70 delegados já se encontram aptos para se aposentar, o que deixaria uma brecha para a Polícia Civil convocar além dos 40 candidatos previstos inicialmente. Para o presidente do Conseg, Maurício Brêda, a realização de um curso único também traz economia ao Estado, que gastaria menos recursos preparando várias turmas de uma só vez.
A resolução do Conseg atende a uma solicitação da presidente da comissão dos aprovados no concurso, Rosana de Mendonça Rego. O Conselho irá encaminhar um ofício ao governo para que a sugestão seja acatada.

Candidatos do certame têm cobrado celeridade no cumprimento das etapas do concurso, que está na fase de análise dos exames médicos, e a nomeação dos aprovados.

Clique>PC-AL divulga resultado final de concurso e convoca para exames médicos

TNH1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário