quinta-feira, setembro 05, 2013

Petrolândia: Vereador Eudes Fonseca faz Indicação para viabilização da contratação de encarregado de gestão ambiental do município

Vereador Eudes Fonseca (PRB) Foto: Assis Ramalho
Em Sessão da Câmara Municipal de Vereadores, realizada na noite dessa quarta-feira, 04 de setembro, o vereador Eudes José da Silva Fonseca (PRB), apresentou Indicação de requerimento ao Prefeito do Município, em caráter de urgência, providenciar estudo para contratação de encarregado da gestão ambiental do município. Veja a Indicação abaixo, na íntegra.

"Indicação nº 041/2013

O Vereador Eudes José da Silva Fonseca na forma regimental e ouvindo o Plenário, solicita a esta Casa Legislativa junto ao Exmº. Sr. Lourival Antonio Simões Neto - Prefeito deste Município, que seja visto em caráter de extrema urgência um estudo que priorize a viabilização da possibilidade da contratação de um encarregado a gestão ambiental no município.

Justificativa

A preservação ambiental é uma preocupação crescente por parte das pessoas, organizações e governo, é feita para beneficiar o homem, a natureza, ou seja, ambos. A pressão por recursos naturais muitas vezes faz com que a sociedade degrade o ambiente a sua volta, por isso é essencial as medidas de preservação do meio ambiente. Devido aos diversos fatores que denotam o descaso ao meio ambiente no nosso município, destacam especulações que pressupostas submetem-se verídicas, nas quais se tratam da emissão de resíduos impróprios em áreas/ambientes que deveriam ser preservados por todos.

'Desta forma, todos nós temos o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e de preservá-lo para os presentes e futuras gerações'.

Mesmo de maneira que anteriormente já posto em pauta por outros colegas nessa Casa, fixo meu apoio a eles por meio desta indicação, independente de posicionamento político.

Diante do exposto, submeto o presente expediente a apreciação e inconteste aprovação dos parceiros desta Casa Legislativa.

Sala das Sessões, em 04 de setembro de 2013.

Eudes José da Silva Fonseca
Vereador - PRB"

Notícia relacionada:
Clique>Petrolândia: Conheça a pauta da Sessão da Câmara Municipal realizada nessa quarta-feira (04)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário