sábado, setembro 07, 2013

Petrolândia: Vereador Carlos Alberto faz Indicação para implantação de depósito de lixo eletrônico na cidade

Vereador Carlos Alberto (PTB) Fotos: Assis Ramalho

Em Sessão da Câmara Municipal de Vereadores, realizada na noite dessa quarta-feira, 04 de setembro, o vereador Carlos Alberto Araújo Correia (PTB), mais conhecido como Carlinhos, apresentou Indicação à Casa Legislativa e Prefeitura Municipal solicitando a instalação de depósito para o lixo eletrônico produzido no município. Veja a Indicação abaixo, na íntegra.

"Indicação nº 046/2013

O vereador Carlos Alberto Araújo Correia, indica à Mesa Diretora após ouvido o Soberano Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado ao Excelentíssimo Senhor Lourival Antonio Simões Neto – Prefeito deste Município, que seja instalado depósito de lixo eletrônico.

Justificativa

Esta reivindicação está fundamentada no que diz respeito ao Lixo Eletrônico, que é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos como: monitores de computadores, telefones celulares, baterias, computadores, televisores, câmaras fotográficas e impressoras, e por ser elevado o uso destes equipamentos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.

Vale salientar que este descarte é feito quando o equipamento apresenta defeito ou se torna obsoleto (ultrapassado), o problema ocorre quando este material é descartado no meio ambiente, e como estes equipamentos possuem substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, etc.) em suas composições, podem provocar contaminação de solo e água, contaminando o meio ambiente e podendo provocar doenças graves em pessoas que coletam produtos em lixões, terrenos baldios ou nas ruas.

Diante do exposto, para não provocar contaminação e poluição do meio ambiente, o correto é fazer o descarte de lixo eletrônico em locais apropriados, para tanto, submeto o presente expediente a apreciação e inconteste aprovação dos Nobres Pares desta Distinta Casa Legislativa.

Sala das Sessões, em 04 de setembro de 2013.

Carlos Alberto Araújo Correia - Vereador PTB"

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Câmara Municipal de Petrolândia
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário