sábado, setembro 07, 2013

Floresta-PE: População do município é prejudicada por quantidade de trotes ao 190

Há desperdício de tempo para atender as solicitações falsas.
Pena é de um a seis meses de prisão e pagamento de multa. 

Há dois anos foi implantado no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, o Serviço da Central de Operações 190. Mas, o sistema que tem como objetivo agilizar a ação policial vem sendo prejudicado por uma prática criminosa.

De acordo com o Tenente Eduardo Lyra, a polícia têm recebido uma grande quantidade de trotes. "Quando recebemos a informação falsa temos que deslocar uma viatura, policiamento e muitas vezes deixamos de cobrir uma área para cobrir outra, e mesmo quando não há solicitação, quando o trote é só uma brincadeira de algum jovem, existe a duração da chamada, o tempo que é gasto pelo policial, a linha que é ocupada, tudo isso prejudica e atrasa bastante o andamento do trabalho dos policiais e também prejudica a própria população."



O tenente explica ainda que também existem registros de pessoas fazendo ligações para fornecer informações erradas sobre localidades aos policiais. "Uma vez um determinado cidadão ligou mais de uma vez dizendo que ouve troca de tiros em uma localidade e nós mandamos os policiais, quando eles chegaram ao local não havia nenhuma ocorrência, porém simultaneamente, em outra área da cidade, estava acontecendo um assalto, e esse fato foi posterior a ligação que recebemos, no caso, eles esperaram a viatura se direcionar a uma localidade para cometer o crime em outra", afirma.

Segundo a polícia, quem passar trote e for pêgo, pode ser preso. A pena é de um a seis meses de prisão, além do pagamento de multa.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário