sábado, setembro 07, 2013

Inscrições no Pronatec vão até o dia 16. Há vagas para Petrolândia.

Neste sábado (7), há vagas para Técnico em Agropecuária e Técnico em Química para Petrolândia, através do Instituto Federal Sertão, de Floresta-PE. Aulas na Escola Delmiro Gouveia em Petrolândia. 

Aqueles que querem fazer um curso técnico gratuito têm até o dia 16 para se inscrever no portal do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas foram ofertadas em cidades das cinco regiões brasileiras e serão preenchidas por ordem de inscrição. Para concorrer, o candidato deve ter feito o ensino médio em escola pública ou na rede particular com bolsa integral.

A oferta varia de cidade para cidade e também muda a cada instante. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a consulta por vaga deve ser feita pelo interessado diariamente. Quando o inscrito não faz a matrícula no prazo de dois dias úteis após a inscrição, a vaga retorna para o sistema e é reaberta. As vagas são remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), que selecionou os estudantes pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para ajudar quem tem vontade de participar do programa, mas não sabe qual curso escolher, o Ministério da Educação elaborou o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, que contém informações sobre cada curso, habilidades exigidas do candidato, atividades e número de horas da formação, entre outros dados.

Depois de decidir e verificar a oferta, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação na hora de se inscrever: o certificado de conclusão e o histórico escolar do ensino médio, a certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade ou de Trabalho, o Cadastro de Pessoa Física (CPF), uma foto 3x4 recente, o título de eleitor e comprovante de votação e o comprovante de residência.

A primeira edição do Sisutec ofereceu 239.792 vagas em instituições da rede pública, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula. Ao todo, foram 383.080 inscritos no Sisutec.

Fábio Luciano Silva comentou nosso link no Facebook: "E pela primeira vez tem vagas para Petrolândia-PE, e até agora há pouco tinha 10 vagas para Técnico em Agropecuária e 5 vagas para Técnico em Química. As matrículas são feitas em Floresta-PE, no IFSERTÃO, mas as aulas vão ser à tarde e à noite na Escola Delmiro Gouveia. Mas tem que fazer a matricula em até dois dias, senão perde a inscrição. Oportunidade única de fazer um curso técnico, através de uma instituição federal de ensino em Petrolândia-PE. Vamos divulgar para que sejam preenchidas todas as vagas. Aí vai o link do IFSERTÃO".
Clique aqui>www.ifsertao-pe.edu.br"

Para acessar o Portal clique aqui>Pronatec

Para ver oferta de cursos clique aqui> Catálogo Nacional de Cursos Técnicos

Consultar vagas clique aqui>Consulta por vaga 

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário