quinta-feira, setembro 12, 2013

Jatobá realiza Semana da Amamentação e, nesta sexta-feira, inaugura serviço radiológico no Hospital de Itaparica


Nesta sexta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Jatobá, Sertão do Estado, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai inaugurar os serviços de radiologia do Hospital de Itaparica, no bairro de mesmo nome. O evento ocorrerá a partir das 10h00. 

Semana da Amamentação - Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde de Jatobá, com apoio do programa Mãe Coruja, realizou no município a Semana da Amamentação, dentro das estratégias dos PSFs Jatobá 1, Jatobá 2, Itaparica, Volta do Moxotó e PACS. Participaram das ações gestantes e lactantes de todo o município. 

No PSF Itaparica, após o evento de incentivo à amamentação, um grupo de gestantes recebeu orientações sobre a importância do leite materno para a criança e foi, também, orientado sobre os cuidados na gestação e com o recém-nascido. 

Segundo o Ministério da Saúde, a amamentação é um momento de interação entre mãe e filho que traz vários benefícios à saúde de ambos. A mulher deve, porém, tomar alguns cuidados para que esse ato não gere dor e desconforto.
Para ver mais fotos da Semana da Amamentação em Jatobá>Ações na Semana da Amamentação em Jatobá

Mais informações sobre amamentação (Cartilha em PDF), clique aqui>Promovendo o Aleitamento Materno


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário