quinta-feira, setembro 12, 2013

Delmiro Gouveia(AL): Eleitores "lulistas" vão às ruas comemorar o retorno de Lula Cabeleira a prefeitura


Após o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) decidir no dia 11 de setembro – data marcante - o retorno do prefeito (que era afastado) Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira (PMDB), e rejeitar a cassação do mandato, centenas de delmirenses foram às ruas comemorar mais uma vitória do grupo que saiu vitorioso nas urnas de 2012.  

Além de Cabeleira, Ziane Costa, a filha e vice-prefeita, também estará retomando o Executivo da cidade. Ontem, 11, eleitores, aliados e pessoas ligadas ao grupo “Lulista” realizaram uma grande carreata pelas ruas do município. Carros, motos, bicicletas e até os famosos “paredões” fizeram um grande barulho para festejar o retorno do prefeito e da vice-prefeita.

O clima na cidade parecia ser o mesmo da campanha eleitoral de 2012. Adesivos, bandeiras, buttons e vários materiais do pleito eleitoral do ano passado (contendo o número do partido e fotos dos gestores) foram distribuídos para os participantes. Os correligionários ainda saíram pelas avenidas com os jingles que fizeram parte da campanha vitoriosa de Lula e Ziane em 2012.


Por 4x3, o TRE devolveu o mandato de Lula Cabeleira. Porém, nos bastidores da política já comentava-se que o prefeito garantiria sua volta. Aliás, diziam ainda que o retorno de Cabeleira é nada mais que uma resposta aos que achavam que ele perderia no TRE-AL. Depois de empatado, nos 45 minutos do segundo tempo, a desembargadora Elisabeth Carvalho foi quem decidiu o julgamento.

De acordo com uma fonte fidedigna, o voto de Elisabeth Carvalho “foi também uma resposta aos seus desafetos que tinham interesse na cassação do pai e da filha”. Mas, por outro lado, Carvalho disse em resposta – na hora da votação - que “não poderia tirar de Delmiro a escolha que a população fez nas urnas”.  

Já nas ruas do município, durante o “buzinaço”, os ânimos ficaram exaltados no decorrer da comemoração. Como a festança “lulista” percorreu vários bairros da cidade, houve quem retrucasse “que um bom filho a casa retorna”.

Por Kléverson Levy - CadaMinuto
foto: Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário