quarta-feira, agosto 07, 2013

Projeto de recuperação dos mercados de Paulista deve ser apresentado na próxima semana

Prefeito de Paulista, Júnior Matuto, e ministro Bezerra Coelho
Foto: Daniela Nader
O projeto de recuperação dos mercados públicos de Paulista deve ser apresentado para o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, pelo prefeito do município, Junior Matuto, na próxima semana. A agenda foi antecipada ontem, 6, pelo ministro em entrevista para a rádio Litoral FM. “O governo federal possui recursos para a recuperação de mercados que atendam ao escoamento da produção da agricultura familiar e artesanato. Vamos tratar disso durante o nosso próximo encontro”, respondeu Bezerra Coelho à pergunta do locutor Abraão Anacleto.

Na ocasião, ele também foi questionado sobre outros empreendimentos que a prefeitura da cidade desenvolve com os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e sobre a obra de proteção do litoral. “Foram investidos mais de R$ 60 milhões em obras de macrodrenagem e de recuperação de canais”, afirmou o ministro da Integração Nacional.

Com relação ao início da construção da estrutura de contenção do avanço do mar, Bezerra Coelho lembrou da sua última passagem pela cidade da Região Metropolitana do Recife, quando autorizou a liberação de R$ 15 milhões para restauração da orla de Pau Amarelo. “A tecnologia foi escolhida pelo prefeito Junior Matuto, que visitou, na companhia de técnicos da secretaria de Defesa Civil, praias do Ceará que já tinham utilizado o sistema de bagwall”, destacou ele.

Tricolor – Por ter seu nome associado à sua passagem pela presidência do Santa Cruz Futebol Clube, Bezerra Coelho também foi abordado sobre o momento atual do time na Série C. “Estou torcendo pela recuperação do Santa e, toda vez que posso, acompanho os jogos pela televisão”, disse.

Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário