terça-feira, julho 02, 2013

Petrolândia: Mazé das Galinhas faz sucesso vendendo frango abatido, porta a porta, pelas ruas da cidade

Mazé das Galinhas dá show de simpatia pelas ruas da cidade, vendendo
 frango abatido e distribuindo bom humor por onde passa
Fotos: Assis Ramalho
O Blog de Assis Ramalho dá sequência à série de matérias em que mostramos a coragem e a dedicação de trabalhadores que nunca desistem de seus sonhos. São pessoas humildes, que ganham suas vidas honestamente, trabalhando com muita dedicação e vencendo muitos obstáculos. 

Hoje mostramos o trabalho desta carismática mulher, residente da Quadra 11, em Petrolândia, e que  faz sucesso comercializando galinha de granja. Diariamente, Mazé das Galinhas, como ela faz questão de ser chamada, sai com a sua carrocinha pelas ruas da cidade vendendo galinha de granja e distribuindo bom humor entre as pessoas com quem encontra e principalmente com a sua fiel clientela.

Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, Mazé das Galinhas disse que chegou em Petrolândia no ano de 1987, vindo de Barra do Tarrachil, distrito do município de Chorrochó (BA).

"Cheguei na velha Petrolândia em 1987, gostei e não quero sair mais daqui. Ainda tenho saudades da velha Petrolândia, onde eu gostava de tomar banho na Pedra de Nair (margem do rio São Francisco). Também eu gostava muito de brincar carnaval no Bloco de Panta", disse Mazé.

Excepcionalmente, às sexta-feiras, Mazé das Galinhas comercializa o seu produto em uma banca, próximo ao ponto comercial de Enoque. 

O Blog de Assis Ramalho dá os parabéns a dona Mazé, mulher guerreira que com o seu honesto trabalho cuida com dignidade da sua família. Dona Mazé é mãe de três filhas e dois filhos.

Obs: O Blog de Assis Ramalho vai continuar postando esta série de matérias. Se você é um desses trabalhadores em pequenos negócios, tocados com muita dedicação, ou conhece alguém, favor entrar em contato pelo e-mail assis.ramalholeal@gmail.com ou pelo celular 87-9955-1186. Nossas reportagens são gratuitas.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário