terça-feira, julho 02, 2013

19 bombeiros morrem durante combate a incêndio florestal no Arizona

Dezenove bombeiros morreram na noite de domingo ao combaterem um incêndio que se desloca rapidamente no estado americano do Arizona. Eles faziam parte de um contingente de cerca de 200 agentes de salvamento que tentavam apagar as chamas que destruíam a pequena cidade de Yarnell Hill. Apesar dos esforços, o fogo se alastrou rapidamente e cercou o grupo. Sobreviventes contam que tiveram que instalar refúgios contra o fogo, que destruiu cerca de 200 casas.

Mike Reichling, porta-voz dos bombeiros locais, disse que as vítimas eram membros da equipe Granite Mountain Hotshots, especializada no combate de incêndios florestais. Recentemente, ajudaram na extinção de incêndios no Nova México e outros focos no Arizona.

De acordo com dados do governo, a tragédia de domingo representa o maior número de bombeiros mortos em um incêndio florestal desde 1933, quando um incêndio na Califórnia matou 25 agentes. A mídia americana também comenta que é a maior perda de bombeiros desde que 341 agentes e dois paramédicos morreram tentando socorrer vítimas dos atentados de 11 de Setembro Nova York.

O violento incêndio começou na sexta-feira, após a queda de um raio. De acordo com Reichling, ainda há alguns focos de chamas ativos e outros bombeiros trabalhando no local.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte:  Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário