quarta-feira, julho 17, 2013

Delmiro Gouveia(AL): Abertura da II Conferência Municipal de Educação reúne grande público

Durante a manhã desta terça-feira (16), o Ginásio de Esportes do Bairro Novo foi palco da abertura da II Conferência Municipal de Educação, reunindo grande público. O evento tem como tema “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração", e acontece até esta quarta-feira (17), objetivando discutir e selecionar propostas para que sejam encaminhadas pelos delegados eleitos para a conferência estadual e, posteriormente, à Conferência Nacional de Educação em 2014.

A abertura foi realizada com a formação da mesa, composta pelo prefeito em exercício Valdo Sandes; a secretária Municipal de Educação Rosa Freire; o professor e vereador Edvaldo Nascimento; a representante do Fórum Estadual de Educação Nazaré Nobre; a professora da UFAL Marilza Povessi; a representante das mães da Educação Básica Joana de Queiroz; o estudante representante dos alunos da Educação Básica Davi Lucas Tenório; o presidente do Sinteal Adriano Pereira; o diretor acadêmico da UFAL Ivan; a diretora da Escola Teorema Alaíde Rocha; a representante do Fórum Estadual de Educação Nazaré Nobre e o palestrante Luiz Henrique Cavalcanti, que também é membro dos Conselhos do Estado do Fundeb e da Educação.

Após a composição da mesa, os alunos da Escola Castro Alves, do Distrito de Barragem Leste, fizeram uma apresentação com a música “Forrozando nas Margens do São Francisco”. Em seguida, foram abertos os discursos. Em sua fala, o prefeito Valdo Sandes reforçou que uma educação de qualidade se faz com através das discussões em sociedade. “O nosso desejo é que esta conferência seja um espaço democrático, onde as propostas possam efetivamente contribuir para a construção de diretrizes e estratégias que tenham como meta a melhoria dos índices da educação, com a inclusão social e, especialmente a valorização dos profissionais”, frisou o prefeito.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Minuto Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário