quarta-feira, julho 24, 2013

Censo Escolar 2013 deve ser preenchido até o dia 31 de julho, alerta CNM


Dados referentes ao Censo Escolar 2013 devem ser enviados pelo diretor ou responsável pela escola ou pelo Sistema Educacional Informatizado até dia 31 de julho. A área técnica de Educação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) alerta: são os últimos dias para o preenchimento das informações no Sistema Educacenso, antes do encerramento do prazo.

O Censo Escolar coleta informações das escolas de todas as etapas e modalidades da educação básica. Isso, por meio do sistema de informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A CNM reforça o aviso para que os gestores não percam o prazo, uma vez que os dados enviados são usados com base para a distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Também para partilha de verba de programas federais, como o da merenda e transporte escolar.

Cadastro

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, também lembra: por ser um cadastro fundamental, os dados devem ser cadastrados corretamente. “Assim, o Município não ficará de fora das estatísticas oficiais, que servem de base para a consolidação de programas federais, executados pelas as escolas públicas, estaduais e municipais”, destaca.

De acordo com a área técnica, o Censo é uma ferramenta indispensável, pois só as escolas que enviam as informações podem participar dos programas federais. Além disso, ele é um levantamento que possibilita a coleta de dados sobre as escolas de educação básica de todo país, e possibilita monitorar o desenvolvimento e o planejamento.

Acesse o Educacenso clique>aqui 
Mais informações sobre o Censo clique>aqui

Agência CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário