quinta-feira, junho 20, 2013

Petrolândia: Manifestação na cidade será realizada nesta sexta-feira (21)

 
 
De acordo com informações da página do evento #VemPraRuaPetrolândia Primeira manifestação politica em Petrolândia, programado pela página de Facebook "Petrolândia, Cidade Fantasma", de crítica e sátira, será realizada nesta sexta-feira (21), às 9 horas, em frente ao Mercado Público de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. Segundo os organizadores, a manifestação terá caráter pacífico e apartidário. O evento será realizado em frente do Mercado Público e à Prefeitura Municipal.

"Vamos as ruas mostrar que a cidade é do povo, vamos cobrar nossos direitos, usar nossa liberdade de expressão, fiscalizar, questionar. Levem cartazes com frases demonstrando sua indignação, cobrando, demonstrando sua opinião. Sem atos de vandalismo mostrando que a educação prevalece! Faça parte dessa historia, abrace esta causa! ATENÇÃO PETROLÂNDIA!! HORÁRIO E LOCAL DEFINIDOS: SEXTA-FEIRA (21) ÀS 9H DA MANHÃ. SAINDO DO MERCADO PÚBLICO, PASSANDO PELA RUA: MANUEL RODRIGUES DE ALMEIDA(RUA DA DELEGACIA), PEGANDO A RUA: CLODOALDO BEZERRA(RUA DO SUPERMERCADO) E RETORNANDO AO MERCADO PÚBLICO. PETROLÂNDIA NÃO É PLAYGROUND PARA " POLÍTICOS" BRINCAREM! #VempraruaPetrolandia #PetrolandiaAcordou #PetrolandiaVaiAsRuas." Playground é uma referência ao prefeito, tratado por muitos como "o menino".



"Quero saber se a pm de Petrolândia já está avisada do protesto e vai está lá fazendo o policiamento na paz pq se o protesto sair do controle a polícia pode usar armas de fogo e fazer muita m*. Então é bom ficar seguro quanto a isso", preocupa-se um dos possíveis manifestantes. "Troquem as flores por molotov! ou marretas pra derrubar o mercado publico", sugere outro.

Os organizadores do evento, "Petrolândia, A Cidade Fantasma", orientam os participantes quanto ao protesto: "UMA DICA DE PROTESTO - Que tal se, ao fim do protesto, todos prendessem seus cartazes nas grades em frente a PREFEITURA?" e "ATENÇÃO: Cinco orientações a quem for às ruas dia 21 no Protesto lutar por melhorias: 1 - Nada de queimar lixeiras. Nós já temos pouquíssimas e não precisamos delas queimadas. 2 - Nada de queimar ou depredar automóveis, bancas e prédios. Se até hoje não terminaram o MERCADO PÚBLICO, imaginem se for destruído. 3 - Aliás, nada de queimar e quebrar nada. A camada de ozônio e o planeta terra agradecem. 4 - Lembrem que nossas cidades tem muitos prédios importantes que prestam serviços sociais, se os serviços já são ruins, imaginem se forem destruídos. Nada de depredar. 5 - A nossa luta é IDEOLÓGICA e não física. Vamos lutar usando aquilo que os políticos pensavam que não tínhamos: O CÉREBRO!"

Sobre a pauta do evento, "Petrolândia, A Cidade Fantasma" afirma que "esse evento é voltado à toda população onde reivindicamos nossos direitos, cobramos respostas e pedimos mudança. Todos nós temos que tomar a frente, fazer nossa parte. Estamos tendo apoio de alguns jovens voluntários que estão nos ajudando, entrando em contato com alguns políticos de oposição pra nos dar apoio com carro de som e divulgação."

A cobertura do evento também se revelou uma tônica entre os participantes. "É mais fácil ver a cobertura da inauguração de um paralelepípedo na rua, que fazerem cobertura de um evento contra o sistema politico em Petrolândia", comentam os organizadores. O Blog de Assis Ramalho agradeceu o convite e confirmou presença na cobertura do evento.

Outro assunto bastante comentado entre os participantes é o uso e confecção de máscaras. Por motivos óbvios, a organização do evento sugeriu aos participantes usar a máscara do Anonymous. 

A organização do evento pode ser acompanhada na página do evento #VemPraRuaPetrolândia Primeira manifestação politica em Petrolândia

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: #VemPraRuaPetrolândia Primeira manifestação politica em Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário