sexta-feira, junho 21, 2013

Em Recife, jovem ativista tem a casa revistada pela polícia enquanto participava do protesto desta quinta-feira (20)

Um ativista do movimento em Recife teve sua casa revistada na tarde desta quinta-feira (20). O mestrando da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Rodrigo Dantas, viu sua família passar por uma situação constrangedora durante o dia de mobilizações. Ele conta que policiais foram a sua casa com um mandado de busca e apreensão devido à sua participação na organização dos eventos desta quinta na Capital pernambucana.

“Enquanto estava na passeata, a Polícia foi na minha casa e revistou tudo. Eles bagunçaram minha residência inteira e encontraram um saco de bolinhas de gude e um estilingue quebrado. Os objetos foram levados como ‘provas materiais’ de que eu iria provocar confusão na manifestação”, declarou o jovem. Quem recebeu as autoridades foi a mãe de Dantas, que preferiu não se identificar e não conceder entrevista devido “à preocupação que passou durante o dia”.

Segundo o advogado do Movimento de Direitos Urbanos, Erick de Souza, seu cliente não possui confiança nesses policiais. “É uma arbitrariedade. Algumas pessoas se aproveitaram de brincadeiras em rede social para ameaçá-lo”, relata o jurista. “Isso prova que a população está sendo monitorada”, explicou Erick. Ele acredita que tais ações mostram um país que não está pronto para a democracia.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário