sexta-feira, junho 21, 2013

As milhares de vozes do Recife que pedem um Brasil melhor

 
A assessoria de comunicação da Secretaria de Defesa Social fechou em 52 mil o número de manifestantes que encheram as ruas da área central do Recife, entre a tarde e a noite desta quinta-feira (20), para pedir um Brasil melhor.

Durante o dia, o governo do Estado chegou a estimar em 100 mil pessoas a quantidade de gente reivindicando melhorias no País, com cartazes, rosto pintado e muitas fantasias.

A concentração dos manifestantes estava marcada para a Praça do Derby, por volta das 16h. Mas os jovens chegaram mais cedo. Houve concentração em outros pontos da cidade, como na Zona Norte.

Por volta das 17h, a multidão saiu em caminhada em direção ao Marco Zero do Recife, seguindo pelo Avenida Conde da Boa Vista.

Perto do final do percurso, um grupo se dividiu e seguiu em direção à Assembleia Legislativa de Pernambuco, em Santo Amaro. Lá, tentou invadir o prédio público. Mas um cordão da polícia evitou o ato.

Os policiais militares fizeram 28 prisões durante o dia, resultado de tentativas de furto, alguns arrastões e outras ocorrências, segundo a Secretaria de Defesa Social.

Os PMs trabalharam com braçais brancos nas mangas indicando paz e chegaram a abrir faixas de apoio ao movimento.

As pessoas presentes na manifestações fizeram os mais variados pedidos, desde injeção de boa parte do PIB na educação até a defesa da causa LGBT.

Muitos cartazes e faixas criativas foram mostrados pelos manifestantes, nas ruas e na varanda dos prédios por onde a multidão passava.

No final da caminhada, centenas de cartazes foram fixados nas grades do Tribunal de Justiça de Pernambuco e da Praça da República.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Jornal do Comercio   

Nenhum comentário:

Postar um comentário