quinta-feira, maio 16, 2013

Petrolândia: Saberes do Campo apresenta Teatro Jesuíta no Assentamento Antônio Conselheiro

Foto
Na noite da sexta-feira passada (10), a comunidade das Agrovilas 02 e 03 do Assentamento Antônio Conselheiro 02, zona rural de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, tiveram a oportunidade de assistir pela primeira vez a uma apresentação teatral, denominada "Teatro Jesuíta".

Os atores foram educandos na faixa etária de 14 a 60 anos e as crianças Maria Luíza, Ana Vitória e Cássia Vitória, com a participação de educadores e educadoras do Projovem Campo - Saberes da Terra.

O objetivo do teatro é resgatar a identidade, cultura, gênero e etnia, através de exemplos dos jesuítas que, no século XVI defenderam os índios contra os colonos que pretendiam escravizá-los, fundaram escolas e buscaram catequizar os indígenas, em prol da paz entre a nação brasileira.

Após a apresentação teatral, foi realizada uma homenagem às mães, com diversas brincadeiras, competição de música e de poesia, com entrega de brindes e sorteio de kits de beleza. De acordo com a professora Ana Paula, "o evento foi maravilhoso, com gostinho de quero mais!"

Para ver mais fotos, clique aqui>Teatro Jesuíta - Projovem Campo - Saberes da Terra

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Ana Paula Almeida Ramalho Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário