quinta-feira, maio 23, 2013

Petrolândia: EREM Maria Cavalcanti Nunes participa do Concurso Ecovídeo - 5ª Semana do Meio Ambiente

A Escola de Referência em Ensino Médio Maria Cavalcanti Nunes, instituição da rede pública estadual em Petrolândia, Sertão de Pernambuco, está participando do Concurso EcoVídeo – 5ª Semana do Meio Ambiente, promovido pela TV Escola. O concurso destina-se a vídeos relacionados a ações que as escolas praticam ou praticaram em relação à prática da sustentabilidade. 

O professor de Física e Química da EREM, Prof. Roberto Oliveira, mostra a utilização da prova digital, aplicada às disciplinas de Física e Química para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, como uma dessas ações inovadoras. Outra boa prática exibida no vídeo é a utilização de urna eletrônica, criada na própria escola, para o plebiscito realizado na feira livre da cidade, no qual a população pôde expressar sua vontade sobre a instalação ou não de uma usina nuclear em nossa região. 

Os vídeos inscritos no Concurso Ecovídeo - 5ª Semana do Meio Ambiente serão julgados a partir dos seguintes critérios: Originalidade, Criatividade, Coerência com a temática, Nível de envolvimento da comunidade escolar com a produção do vídeo e Edição. Serão dados pontos bônus para vídeos com estética excepcional e projetos fundamentalmente inovadores.

O vídeo vencedor será escolhido por uma comissão formada por produtores da TV Escola e especialistas da Coordenação Geral de Educação Ambiental do MEC.

No canal da TV Escola, você poderá assistir aos ecovídeos durante a 5ª Semana do Meio Ambiente da TV Escola, de 24 a 28 de junho de 2013, às 12h e 20h. Todos os Ecovídeos serão exibidos também no final de semana, nos dias 29, Sábado, às 15h e às 19h; e Domingo, 30 de junho, às 11 e às 18h.

Assista abaixo ao ecovídeo da EREM Maria Cavalcanti Nunes.



Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Prof. Roberto Oliveira da Silva
Vídeo: YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário