terça-feira, maio 28, 2013

Petrolândia: Daniel Agra, Superintendente Federal da Aquicultura e Pesca em PE, realiza palestra em encontro na Câmara Municipal

Daniel Agra faz palestra para o público presente à reunião
Fotos: Assis Ramalho

Na manhã desta segunda-feira, 27 de maio, o Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura em Pernambuco, Daniel da Costa Agra, representante do Ministério da Pesca e Aquicultura em nosso estado, esteve presente no município de Petrolândia, onde conheceu projetos exitosos de pescadores e piscicultores do município.

O evento, que aconteceu na Câmara de Vereadores, reuniu o Prefeito Lourival Simões, vereadores, pescadores, piscicultores, e representantes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste.

Na ocasião, foi apresentado e debatido o Plano Safra da Pesca e Aquicultura do Governo Federal, onde o Superintendente Federal da Pesca conheceu os projetos exitosos dos pescadores e piscicultores, e recebeu as demandas locais.

Os representantes das instituições financeiras, Banco do Brasil - Ag. Petrolândia (Ângelo Luiz, Gerente Geral) e Banco do Nordeste - Ag. Floresta (Adelmo de Souza Azevedo, Agente de Desenvolvimento), fizeram palestra, mostrando quais tipos de apoios e incentivos poderiam oferecer aos pescadores e aquicultores.

O evento foi aberto ao público. O público presente teve oportunidade de fazer perguntas e receber respostas de Daniel Agra, que atendeu a todos com bastante educação e bom humor. Aliás, o superintendente conquistou a todos presentes no encontro com um show de bom humor e esclarecimentos sobre o assunto debatido na reunião, provando que assunto sério não precisa ser assunto chato.

No final da reunião, o Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura, Daniel Agra, entregou aos representantes da Colônia dos Pescadores e da Prefeitura Municipal o cheque simbólico no valor de R$ 221.709,05, recursos que irão beneficiar os pescadores do município.

Estiveram presentes ao encontro, entre outros, Daniel Agra, Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura,  Lourival Simões (Prefeito de Petrolândia), Marcos Rogério Viana (Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo), Luiz Ângelo (Gerente do Banco do Brasil), Adelmo de Souza Azevedo (Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste-Ag. Floresta), Ivo Mendonça, representante do IPA, Fabinho, Secretário de Agricultura do Município, Gilda, Presidente da Colônia dos Pescadores, e os vereadores Rogério Novaes, Noca, Dona Santa, Sílvio, Zé Pezão, e Jorge Viana.

Após o evento, Daniel Agra fez questão de conhecer a buchada de tilápia, servida no Restaurante Café com Arte, onde foi servido o almoço para os participantes da reunião.

O Blog de Assis Ramalho agradece os elogios recebidos do Sr. Daniel Agra, pessoalmente, durante sua palestra, e na entrevista que gentilmente concedeu à nossa reportagem, que será brevemente postada.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário