terça-feira, maio 28, 2013

Petrolândia: Vereador Juarez Patriota (PRB) pede transferência do Programa Venda no Balcão para Floresta

Vereador Juarez Patriota (PRB) (Foto: Assis Ramalho)
O vereador Juarez Patriota (PRB), de Petrolândia, enviou diante da situação precária dos criadores de animais da região para ter acesso ao Programa Venda no Balcão, cujo centro de distribuição está situado no município de Arcoverde, enviou Ofício ao Superintendente Regional do CONAB de Pernambuco, em Recife, solicitando a transferência do posto de atendimento da microrregião do Sertão de Itaparica para o município de Floresta, de onde o milho pode ser mais facilmente distribuído para as cidades de Belém do São Francisco, Itacuruba, Carnaubeira da Penha, Floresta, Petrolândia, Jatobá e Tacaratu.

Veja abaixo o Ofício, na íntegra.

"Petrolândia, em 21 de maio de 2013.

Of. Gab. PRB nº 006/2013

Exmo
Roberto Pereira Lins
M.D. Superintendente Regional do CONAB de Pernambuco
Recife-PE

Vimos por intermédio deste, solicitar de V. Ex.ª, os valiosos préstimos, no sentido de transferir o posto de recebimento e distribuição do milho, do Programa Venda no Balcão, de Arcoverde para o Município de Floresta, visando a melhoria no atendimento ao Município de Petrolândia – PE.



Ocorre que, o referido Programa é voltado principalmente para o pequeno criador, que já se encontra prejudicado, com dificuldades financeiras até para comprar o próprio milho, e ainda precisa locomover-se para a cidade de Arcoverde que fica distante 250 Km, o que encarece também o frete.

Vale ressaltar, que o Município de Floresta, fica localizado apenas 60 Km de nossa cidade, o que iria reduzir o custo do frete, bem como proporcionar melhores condições para o recebimento do milho, que hoje é a salvação para o rebanho do pequeno criador.

Ressaltamos ainda, que o posto de atendimento, ficando localizado em Floresta, irá suprir a demanda de todas as cidades pertencentes a Micro-Região de Itaparica, como Belém do São Francisco, Itacuruba, Carnaubeira da Penha, Floresta, Petrolândia, Jatobá e Tacaratu.

Desta forma, visando oferecer ao pequeno criador do nosso Município, uma melhor condição na compra direta do produto em questão, é que solicitamos a preciosa intervenção dessa Superintendência, no intuito de solucionar esta questão.

Sendo o que se espera para o momento, reiteramos votos de alta estima e distinta consideração.

Atenciosamente,

Juarez Patriota de Sousa
Vereador – PRB"

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário