quarta-feira, maio 29, 2013

Jatobá/Itaparica: Rinaldo e seus teclados, talento da terra, realiza um sonho

Apresentação de Rinaldo na Associação Pó de Serra, em Itaparica
Assis Ramalho entrevista Rinaldo
O nome dele é Rinaldo, mas ele é mesmo conhecido em Itaparica, Jatobá e região como Rinaldo e Seus Teclados.

A sua paixão pela música veio do seu pai João Avelino, conhecido com Boca da Barreiras, que era sanfoneiro, e a quem ele já acompanhava na infância, tocando triângulo. Mas foi por ciúme que Rinaldo investiu na carreira de músico. Na época, ele pretendia conquistar uma paquera que tinha um namorado que tocava guitarra. Para não ficar pra trás e conquistar sua paixão, resolveu a aprender a tocar violão, para competir com o sujeito que estava atrapalhando o seu romance. Depois partiu para o teclado, com o qual há mais de 15 anos faz sucesso em toda a região do sertão de Itaparica tocando e cantando, junto com mais três componentes, a verdadeira MPB.

Em entrevista à reportagem do Blog de Assis Ramalho, Rinaldo contou um pouco da sua trajetória musical: Acompanhe abaixo:

Pedimos a Rinaldo que ele fizesse um resumo de sua carreira:

"Eu venho já há quinze anos neste ramo e, graças a Deus, eu estou sempre na mídia, porque durante esse tempo, eu nunca deixei a peteca cair. É claro, Assis, que a gente tem altos e baixos, mas estamos sempre procurando o melhor para o nosso público. Procuramos sempre renovar o repertório para agradar a galera que gosta de curtir Rinaldo e seus."

Nossa reportagem quis saber de onde veio a paixão pela música e como é elaborado o repertório:

"A gente tem que cantar e tocar o que o público gosta. E o meu público gosta muito de MPB (Música Popular Brasileira), que são músicas do povão. Quanto à minha paixão pela musica, veio do meu pai João Avelino, conhecido com Boca da Barreiras, que era sanfoneiro. Eu comecei tocando triângulo junto com ele, que tocava (forró) pé de serra. Mas, através de ciúmes, porque eu na época paquerava uma menina que tinha um namorado que tocava guitarra, pra não ficar pra trás e conquistar a minha paixão, resolvi aprender a tocar violão. Depois que aprendi, foi um pulo para partir para o teclado, com que estou até hoje, graças a Deus, com mais de 15 anos de estrada."

Perguntamos sobre a formação do grupo:
''O nosso grupo é formado por quatro pessoas, que somos eu, mais um guitarrista e dois cantores, todos da região."

Sobre as dificuldades que encontra o artista da terra:

"Olha, Assis, tem um ditado popular que diz que santo de casa não faz milagre. E eu sei muito bem o que quer dizer isso, porque às vezes a gente vê o município contratar músicos que não têm a mesma capacidade da gente, mas por ser de fora, é contratado e vem pra cá tocar. E ainda por cima, ganha muito mais dinheiro do que nós, que somos da região. Então, essa é maior dificuldade que a gente, que é artista da terra encontra. Mas, graças a Deus, por onde a gente passa, sempre somos chamados para retornar, porque todos gostam de Rinaldo e Seus Teclados."

Perguntamos se ele tem empresário:

"Não. Na verdade, eu deixo o meu telefone para os meus amigos, em pontos comerciais e, com isso, sempre tem trabalho pra nós. Nós tocamos em eventos de casamentos, em aniversários. Enfim, o que pintar, nós estamos dentro, levando para o povo a alegria da boa música de Rinaldo e Seus Teclados."

Peço para deixar o número de telefone para contatos para shows:

"É com muito prazer que eu deixo o meu número de celular para contato, através do Blog de Assis Ramalho, que eu adoro. O número é (87) 8123-9968. É só ligar, que Rinaldo e Seus Teclados estará onde for chamado, para levar a boa música para o povo.

Agradecemos a Rinaldo pela entrevista concedida e registramos nossos parabéns pelo sucesso e pelo belo trabalho:

"Assis, eu agradeço muito a você e quero aproveitar para dizer que o meu sonho era dar uma entrevista pra você, porque eu curto o seu trabalho e curto o seu Blog. Eu é que agradeço a você. Muito obrigado!"

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário