sexta-feira, abril 26, 2013

Petrolândia: Projeto da EREM Maria Cavalcanti Nunes é agraciado com o 13º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade

Projeto Jovens Deputados da EREM Maria Cavalcanti Nunes 
Troféu APOGLBT: Cidadania em Respeito à Diversidade
O professor Daniel Filho e a diretora Aparecida Ferraz, da  Escola de Referência em Ensino Médio Maria Cavalcanti Nunes, escola estadual de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, foram agraciados com com o 13º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, concedido pela APOGLBT, na categoria Educação. O reconhecimento se deve ao projeto Jovens Deputados, em que ocorreu debate sobre a criminalização da homofobia.

No início da noite desta sexta-feira (26), em seu perfil no Facebook, o professor Daniel Filho agradece a todos que apoiaram o projeto e, em especial, aos integrantes do projeto Jovens Deputados, alunos da disciplina Filosofia do 3°ano em 2012 (Turmas A,B e C) e, em especial, aos 16 jovens deputados: Lucas Monteiro, Juliana Enda, Geovania, Lidiane, Ademar Marques, Irandavid Gomes, Lidiane, Gustavo Ferraz, Douglas Philippe, Douglas Souto, Mônica Dias, Samara Pinheiro, Diogo, Ítalo, Anderson e Adeilton.

A cerimônia de entrega do 13º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, que contempla 17 categorias,  faz parte da abertura oficial do 17º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo. Durante os 13 anos de realização do Prêmio, quase 200 personalidades da mídia, das artes e ativistas internacionais já foram contemplados.

A solenidade de premiação está marcada para o dia 3 de maio, às 19h00, no Theatro São Pedro, em São Paulo. Serão homenageadas pessoas, entidades, autoridades políticas e ações culturais que valorizaram a cidadania e os direitos humanos de LGBT ao longo de 2012. 

Para ler a matéria sobre o projeto de intervenção, publicado no site da Secretaria Estadual de Educação, clique aqui>Em Petrolândia, estudantes discutem e votam criminalização da homofobia

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Facebook/Daniel Filho e Guia da Semana
Fotos: Daniel Filho/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário