quarta-feira, abril 03, 2013

Petrolândia: Curso de Suporte Básico de Vida, para estudantes e profissionais de saúde, será realizado em maio

É urgente e necessário que nos atualizemos constantemente em diversas áreas, uma delas é bastante singular e envolve a vida, seja no trabalho, escola, no convívio social, lar, e tudo que nos circunda.

Atualmente se noticia em nossos meios de comunicação, o quanto de vidas são ceifadas em acidentes, de todas as proporções, ou o quanto de potencial humano é perdido, oriundo das sequelas consequentes desse tipo de doença, crescente em nossos dias, denominada de trauma. É certo que com o avanço das ciências médicas, evidenciou-se que o atendimento pré-hospitalar é essencial para garantir, a um indivíduo acometido por um trauma, não só maior sobrevida, como também maior qualidade de vida. Daí a importância de se ter profissionais, estudantes da área de saúde e a todo cidadão consciente, capacitados em prestar um serviço rápido, eficiente e qualificado a estas vítimas.

O curso visa oferecer atualização e reciclagem no âmbito do atendimento pré-hospitalar e hospitalar, inicial, ao traumatizado e ao paciente clínico. De forma prática e compacta, o programa propõe um modelo de sistematização de atendimento que seja visível mesmo em centros dotados de recursos mais limitados. O objetivo central é transmitir aos alunos uma série de normas e de prioridades que, quando adotadas, conduzem a uma reanimação mais pronta e segura, permitindo que o doente seja submetido ao tratamento definitivo, ou transferido, em melhores condições.

Em Petrolândia, o curso de SBV, de 40 horas-aula, será realizado nos dias 04 e 05 de maio (sábado e domingo).  Os ministrantes são profissionais do SAMU-Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Alagoas, Sergipe e Bahia. O investimento é de R$ 225,00, valor que pode ser dividido em 3 vezes nos cartões Visa e MasterCard.

Para mais informações, por favor, entrar em contato com Rodrigo Almeida através dos telefones: (82) 9977-1441 ou 9977-4757. As inscrições podem ser realizadas na LOJA MICHELE (87) 3851-1673 localizada na Rua Clodoaldo Bezerra Torres s/n Centro, Petrolândia.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Rodrigo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário