quarta-feira, abril 03, 2013

Petrolândia: Leitor denuncia desperdício de água no Projeto Apolônio Sales

Estrada de acesso ao Projeto Apolônio Sales
Fotos: Raimundo Filho
Raimundo Pereira Filho, leitor do Blog de Assis Ramalho, encaminhou e-mail à nossa Redação, acompanhado de fotos, para denunciar o desperdício de água no Projeto Apolônio Sales. Leia abaixo a mensagem, reproduzida na íntegra.

"Dia 22 de março comemora-se o dia mundial da água – o que nos leva a refletir por que este dia? O que fazer neste dia?

Nosso corpo é formado por 75% de água, necessitamos manter essa porcentagem, por isso ingerimos água no dia-a-dia, usamos no preparo dos alimentos, as plantas de todos os tipos e espécies necessitam da água para crescer e produzir alimentos. Então se percebe a grande importância desta substância na nossa vida, e se observarmos vamos ver que está ficando escassa com a poluição, contaminação e ainda o descaso está grande com a água e a própria terra. Estava eu andando pelo projeto Apolônio Sales, vi canos jogando água direto na estrada durante todo o dia, juntando poças d`água que dá a impressão de uma boa chuva no local... estão jogando água fora, desperdiçando hoje e com certeza amanhã fará falta, aliás, hoje mesmo já faz, enquanto há o desperdício aqui, há lugares em que se compra uma lata d´água.

Sendo assim o que fazer? Conscientizar? Punir? Multar? A quem recorrer? Autoridades locais? Judiciário? Legislativo? Executivo?

Temos que pensar nas gerações futuras, nossos filhos, netos, bisnetos. Qual herança deixará para eles? Terão água para banhos? Água para beber? Isso tudo me preocupa. E a você?"

Raimundo Pereira Filho

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Raimundo Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário