segunda-feira, abril 22, 2013

Petrolândia: Bar Jovem Guarda de Pedro Aninha é a melhor opção para quem aprecia a legítima MPB

Foto
Pedro de Aninha, dono do Bar Jovem Guarda
Foto
Edvaldo Silva
Foto
Val e Pedro de Aninha
Toninho Santos
Foto

O Blog de Assis Ramalho dá sequência à série de matérias em que mostramos a coragem e a dedicação de trabalhadores que nunca desistem de seus sonhos. Hoje mostramos o trabalho do cidadão Pedro de Aninha, que é filho e apaixonado por Petrolândia.

Se você mora em Petrolândia, ou pretende visitá-la, e adora ouvir uma boa música popular brasileira, não pode deixar de conhecer o Bar Jovem Guarda, situado na Quadra 02 da cidade.

Lá, você encontra cerveja gelada e ouvirá músicas de qualidade. Eventualmente, é apresentada música ao vivo, como foi o caso deste domingo (21). Edvaldo Silva, conhecido como Val do Espetinho, animou a clientela com músicas de Raul Seixas, Roberto Carlos e outros ídolos da MPB, além de músicas do estilo sertanejo. Val também agradou ao cantar musicas caipira cantando a legítima moda de viola, com músicas como "Chico Mineiro" e "Chalana". Além de Val, Toninho Santos, conhecido popularmente como Toninho do picolé, também deu uma canjinha.

Pedro José dos Santos, de 52 anos conhecido popularmente como Pedro Aninha, é o proprietário do Bar Jovem Guarda. Alem de fã da MPB, também toca e canta. Filho da velha Petrolândia, cidade que hoje está submersa nas águas do rio São Francisco, Pedro Aninha, há 30 anos faz parte da tradicional Banda Adolfo Alexandre de Melo e é funcionário da Prefeitura Municipal de Petrolândia.

Apaixonado pela velha Petrolândia, ele diz não esquecer a antiga cidade em nenhum dia de sua vida. 

"É comum eu sonhar com a velha cidade. Pra mim ela não acabou e nunca vai acabar. Eu fecho os olhos, e vejo tudo direitinho como ela era. Sinto muitas saudades, principalmente dos campos em que a gente jogava futebol, do cinema de Valmir, dos inesquecíveis domingos de matinê. Lembro dos cantores que animavam o Matinê, que eram Loxa, Pilta Come Bomba, Moacyr de Duduta, Elias, Tadeu Flamengo, entre outros. Pra mim, eu ainda estou vivendo naquele tempo. Eu não consigo esquecer a velha Petrolândia um só dia. Eu sonho com a velha Petrolândia, eu vejo a velha Petrolândia como ela era, pra mim ela não está debaixo d'água. Pra mim, ela continua do mesmo jeito que era", diz Pedro Aninha, com lágrimas nos olhos.

O Bar Jovem Guarda está localizado na Av. Pref. José Gomes de Avelar, 569 - Quadra 02 de Petrolândia. O estabelecimento abre diariamente, e serve espetinhos de churrasco, feitos na hora.
Ao visitar Petrolândia, visite o Bar Jovem Guarda do saudosista Pedro de Aninha.

Para ver todas as fotos, clique aqui>Bar Jovem Guarda - Pedro de Aninha (21/04/13)

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Obs: O Blog de Assis Ramalho vai continuar postando esta série de matérias. Se você é um desses trabalhadores em pequenos negócios, tocados com muita dedicação, ou conhece alguém, favor entrar em contato pelo e-mail assis.ramalholeal@gmail.com ou pelo celular 87-9955-1186. Nossas reportagens são gratuitas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário