segunda-feira, abril 22, 2013

Petrolândia: Prof. Daniel Filho informa programação regional da Parada Nacional da Educação Pública de 23 a 26 de abril


"O ditador que quer ser presidente mandou o recado através do pau mandado Ricardo Dantas: 'A SEE afirma que as escolas estaduais funcionarão normalmente e os profissionais do magistério que faltarem terão descontadas as faltas sem a possibilidade de compensação.'

Em um texto que, entre outros equívocos grafa paraliZação (é, com Z em vez de S), mostra de que forma governo negocia com seus profissionais (e em que nível o faz). Imposição no lugar do diálogo. A singela mensagem ainda se apresenta como defensora da classe de educadores, quando na verdade desconhece as aflições dos que exercem a profissão.

Sobre Escolas de Referência não aderirem aos movimentos grevistas, vale ressaltar que o Ginásio Pernambucano já confirmou adesão ao movimento como tantas outras. Não adianta mais querer fechar os olhos. Nossa realidade não é boa referência.

Há pouco tempo alunos fizeram manifestações por falta de estrutura básica (cadeiras e bancas), ainda não chegaram suficientes para todos. A Escola de Referência que deveria ter começado no primeiro dia de abril - obviamente, uma pegadinha do governador no Dia da Mentira - com a nova firma a garantir as refeições a todos os estudantes tornará a não ter aulas em período integral por não ter comida suficiente para garantir as refeições necessárias para a permanência do estudante na escola. Entre outros diversos problemas que é de conhecimento geral.

Com o anúncio da Secretaria de Educação Estadual que obriga gestores a reprimir todo e qualquer movimento grevista (garantido por lei e ensinado a nossos estudantes em matérias como sociologia e filosofia) a pasta abre brecha ao sindicato de não repor as aulas (pois trabalhamos em troca do pior salário do país,mas ainda não somos idiotas para trabalhar de graça) e, consequentemente, acionar o Ministério Público, para que a lei seja cumprida e os alunos não sejam prejudicados (por lei os estudantes têm direito a 200 dias letivos). Aí a decisão fica com o governador!

A programação de nossa regional se dará em parceria com o SINPRO a se dar:

Terça-Feira (23) 
9h00 - Ato Público em Floresta (estarei lá com o companheiro Evaldo).
15h00 - Reunião na Escola Jatobá, da qual poderão participar e opinar, também, professores do município que terão suas realidades expostas e debate mediado pelo professor Evaldo.
Quinta-Feira (25)
 9h00 -  Ato Público em Petrolândia, na Câmara de Vereadores (fui convidado e irei participar).
Satisfação às famílias se dará através de banners e, possivelmente (ainda a se definir), por carro de som.

Nem herói, nem culpado. Professor tem de ser valorizado!
Contamos com a maior adesão possível não só dos profissionais da educação como também dos estudantes e família!"

DANIEL FILHO

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Facebook/Daniel Filho

Um comentário:

  1. Parabéns ao Companheiro Daniel, um jovem Professor que tem mostrado que faz a DIFERENÇA.Abraço meu amigo

    ResponderExcluir