sábado, abril 27, 2013

Proprietário da Fazenda Fieza envia mensagem ao Blog parabenizando Eduardo Campos pela normatização da exploração mineral em leito de rios

Foto
Paulo André e família, em reunião do Consema em Petrolândia(Foto: Assis Ramalho/arquivo)
Margem do rio Capibaribe - Santa Cruz do Capibaribe (PE)
Foto: Fazenda Fieza
Paulo André Dias da Silva Neto, da Fazenda Fieza em Santa Cruz do Capibaribe(PE), leitor do Blog de Assis Ramalho, divulga seleção do ultimo dia 17, do Projeto "Águas de Areias" para receber apoio da Petrobras Ambiental.

O projeto ambiental "Águas de Areias" é uma iniciativa da Associação Águas do Nordeste, do Prof. Ricardo Braga e sua equipe, e foi criado para contribuir para a recuperação ambiental e gestão dos mananciais de águas de aluvião no Alto Rio Capibaribe, visando à sustentabilidade hídrica das populações do semiárido pernambucano.

O projeto é a realização prática da Lei Estadual 14.922, assinada em 18 de março de 2013 pelo Governador Eduardo Campos, que institui a Política Estadual de Convivência com o Semiárido.

Diante da conquista de suma importância para o semiárido do Estado, Paulo André enviou mensagem ao Blog de Assis Ramalho, abaixo reproduzida.

"Caro Assis,

O governo Eduardo Campos, representado pelo secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, estabeleceu um marco histórico e emblemático no combate aos efeitos da seca que periodicamente nos assola.

Na reunião extraordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente-CONSEMA, realizada nesta sexta feira (26), foi anunciada a maior ação de combate à seca no semiárido pernambucano.

O documento de normatização de exploração mineral em leito de rios intermitentes, complementando a Lei Estadual no. 14.922, de 18/03/2013, dá ao pernambucano do semiárido o pétreo direito de acesso à água.

A água do subsolo e da aluvião, antes relegada e esquecida, passa a ter sua importância inserida no cômputo dos recursos vitais da disponibilidade hídrica estadual.

Sim, temos água e poderemos fazer crescer nossa economia de forma socialmente sustentável.

Parabéns, senhor governador. Parabéns, senhor secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade. Parabéns, Dr. Ricardo Braga e Dr Waldir Duarte, arquitetos deste documento. Parabéns, povo pernambucano.

Paulo André Dias da Silva Neto
Fazenda Fieza - Santa Cruz do Capibaribe (PE)"

Para ler a Lei 14.922/2013, na íntegra (arquivo PDF), clique aqui>DOE-19/03/13: Lei Nº 14.922, de 18/03/13 e outras

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Paulo André e Facebook Fazenda Fieza

Nenhum comentário:

Postar um comentário