sábado, abril 27, 2013

Prefeito de Juazeiro, petrolandense Isaac Carvalho assina convênio com a Escola de Futebol Zico 10

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, filho de Petrolândia, mas que se estabeleceu logo cedo na cidade baiana, assinou nesta sexta-feira (26) o convênio com a Escola de Futebol Zico 10, que irá beneficiar 300 crianças do município com idade entre 10 e 14 anos. A formalização da parceria aconteceu na Secretaria de Educação e Esportes e contou com a presença de Arthur Antunes Coimbra – o craque Zico, e dos representantes municipais da pasta.

A Escola de Futebol Zico 10 foi criada em 2008 pelo CFZ, visando atender crianças e adolescentes que vivem em risco social e humano. Rapidamente as escolinhas se espalharam por todo o Brasil com as franqueadas sendo instaladas nos municípios mediante parcerias firmadas com as prefeituras. De acordo com Zico, o projeto não tem como objetivo principal formar jogadores, mas sim garantir que o aluno tenha um estímulo a mais para frequentar as aulas e garantir sua educação. “O que a gente procura é dar oportunidade. Se saírem bons jogadores dessas escolas ótimo, mas essa não é a finalidade”, explicou o craque. Segundo o Galinho de Quintino, poder fechar essa parceria com Juazeiro “é motivo de felicidade, pois a cidade tem muito potencial, grandes atletas e uma criançada que merece esse cuidado”.

O prefeito Isaac Carvalho também não escondeu o contentamento. “É mais uma ação que vem somar e fortalecer a nossa parceria da educação com o esporte”, acredita. Juazeiro já trabalha desde 2009 com o esporte educacional através de iniciativas como: programa “Mais Educação”; prática da atividade física; jogos escolares e circuito esportivo. E estas atividades ajudaram a pontuar e a fazer com que Juazeiro conseguisse o fato inédito de, em uma mesma edição (2009-2012), conquistar o Selo “Município Aprovado”, da UNICEF, e “Prefeito Amigo da Criança”, da Fundação ABRINQ.

Por Anna Monteiro / Seduc.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog do Geraldo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário