segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Petrolândia: Vialim, empresa responsável pela coleta de lixo, anuncia mutirão para recolher entulhos na cidade

Foto: Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho
Foto: Simone Lima
Mutirão de limpeza - De acordo com informações apuradas, na tarde desta segunda-feira (25), pela reportagem do Blog de Assis Ramalho junto ao Sr. Roberto Amaral, encarregado da Vialim, empresa responsável pela coleta de lixo em Petrolândia, serão colocados mais dois caminhões no serviço de coleta de entulhos e restos de podação de árvores, aumentando para quatro os veículos dedicados a essa operação. Ainda segundo o sr. Roberto, será realizado um mutirão de limpeza ao longo desta semana, provavelmente já a partir desta terça-feira (26).

O mutirão, que contará com ajuda de retroescavadeira, será realizado para recolher a quantidade absurda de entulhos acumuladas nas ruas de Petrolândia. Durante quase dois meses o serviço sofreu descontinuidade, tendo como resultado calçadas e ruas obstruídas por entulhos de construção, galhos e troncos de árvores. Nesse período apenas dois caminhões estavam realizando o trabalho, número que se mostrou insuficiente para manter a cidade limpa, conforme as reclamações sobre o acúmulo de entulhos e lixo nas ruas de Petrolândia publicadas neste blog.

No início da noite de sexta-feira passada (22), a reportagem do Blog conversou sobre o assunto com o Sr. Ivanildo Vieira, do Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura Municipal. O servidor informou que estavam sendo feitas gestões com a Vialim para normalização da coleta de entulhos.

Para ler mais sobre acúmulo de lixo em Petrolândia, clique nos atalhos abaixo.
Clique>Petrolândia: Leitora do Blog reclama de acúmulo de lixo na Quadra 01
Clique>Leitora do Blog está indignada com lixo jogado ao lado da Escola Vinícius de Morais


Lixão clandestino - Outro assunto tratado com o Sr. Ivanildo foi a existência de um depósito de lixo e entulhos na saída de Petrolândia para as agrovilas da Reta, de proporções crescentes, à margem da estrada. O encarregado da Limpeza Urbana, recentemente empossado, prontificou-se a averiguar a dimensão do problema a fim de tomar as providências.
Foto
Lixão na beira da estrada que liga centro às agrovilas da Reta
Foto: Lúcia Xavier
Para ver álbum com fotos do depósito irregular de lixo na saída da cidade, clique abaixo.
Clique>Lixão na saída de Petrolândia para Agrovilas da Reta

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

2 comentários:

  1. a minha rua a coisa tá é feia tem entulho tem uns 30 dias

    ResponderExcluir
  2. Tou muito feliz pela postagem, espero que o mutirão comece logo com a coleta dos entulhos, a população agradece..
    Obg Assis Ramalho por postar no seu blog as necessidades do povo da nossa cidade, e fazer valer nossos direitos.

    ResponderExcluir