segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Petrolândia: Escola Paulo Freire realiza 1º Encontro da Família na Escola enfocando o poder do exemplo

  
Foto
Foto
Foto
A Escola Municipal Paulo Freire situada na rua Machado de Assis, na Quadra 11 de Petrolândia, realizou nesta sexta-feira (22), às 17h00, o 1º Encontro da Família na Escola do ano de 2013 com a temática "Todos nós somos exemplos: Família + Escola em busca de valores e sentimentos.”

Com o objetivo de fomentar a discussão sobre que tipo de cidadão estamos formando, a partir dos exemplos que nossos alunos tem recebido dentro e fora de casa (Família; Escola; Sociedade), a equipe gestora, Sinésia Leal, Luzineide Ferreira, Márcia Brasil, Maria Helena, juntamente com os professores Antônio, Selma, Renata, Gilvânia, Kátia Cione, Maria do Carmo, Alexandrina, Ingrid, Sâmala e Sônia, planejaram um encontro com muito carinho e determinação, através de mensagem, vídeos e palestra, buscando proporcionar aos pais umas horas de reflexão sobre este tema tão recorrente nos dias atuais.
Os palestrantes convidados Sizenando, Fátima e Ruditânia abordaram o tema muito bem, pedindo aos professores que falassem sobre a dificuldade deles em sala de aula, fizeram discussão em cima do Provérbios 22:6 "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." 

Uma boa educação nos tempos de hoje é o exemplo. É a consciência de não ter se omitido, negligenciado, é a certeza de ter repassado o melhor de si para os filhos através dos exemplos. Já diz um ditado: “As palavras movem, mas os exemplos arrastam.” Ensinar valores éticos, morais e espirituais. A conscientização vem seguida da ação. A receita do diálogo ainda é o caminho mais eficiente, estas em três palavras básicas: amor, compreensão e respeito.
 
Num mundo globalizado em que vivemos, torna-se necessário a aproximação da família. Há necessidade de uma qualidade no tempo dispensado aos filhos. É fundamental desde criança a afetividade e o respeito no âmbito familiar e social. Nossas crianças, adolescentes e jovens são bombardeadas de informações recebendo também educação pela mídia, pela escola, por amigos e tantas outras fontes de aprendizado. Toda esta educação tanto podem levar ao desenvolvimento sadio quanto ao desenvolvimento nocivo. 

Desta forma estamos preocupados com estas gerações que estão em nossas mãos, por isso a discussão acerca deste tema, nos faz refletir nosso papel enquanto professores e pais. Temos a certeza que a nossa união em prol dos valores e sentimentos, tão deturpados no mundo atual, será uma conquista para alcançar resultados melhores dentro e fora dos muros da Escola(Da direção da Escola Paulo Freire).


Para ver as fotos do encontro, clique no atalho abaixo.
Clique>Escola Paulo Freire: I Encontro Família e Escola 2013

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário