domingo, fevereiro 24, 2013

Petrolândia: Mensagem de pesar pela morte de João Rodrigues, enviada por José Tenório ao Blog

José Tenório Cavalcanti envia ao Blog de Assis Ramalho mensagem de pesar pelo falecimento do empresário João Rodrigues de Almeida, ocorrido na manhã deste sábado (23). Leia a mensagem abaixo, na íntegra.

"Morre um grande guerreiro, João Rodrigues,  personagem que fez parte da história da velha e nova Petrolândia.


Para os amigos, simplesmente JOÃO, para os respeitadores SEU JOÃO e para a Velha e Nova Petrolândia: JOÃO RODRIGUES.

Já perto de completar os 90 anos, Deus reconheceu que já havia completado a sua tarefa, aqui na terra, e o chamou para o seu lado, mesmo sabendo que JOÃO RODRIGUES deixaria grande saudade, não só para os seus familiares mas para todos que o conheciam de Petrolândia (Velha e Nova).

Carregando as sequelas de mais de um AVC, por uns vinte anos, JOÃO não deixava de ser forte, levantando o seu corpo com apenas um braço para entrar no seu carro, que se tornou o seu divertimento do dia-a-dia. Acompanhado de dois funcionários, ele rodava por toda a região, pois conhecia todos os caminhos para visitar seus amigos e familiares.

JOÃO RODRIGUES, adorava uma roça e era por elas que ele mais circulava, recebendo o ar puro do campo e tomando sua água de coco e frutas amadurecidas nos ramos, ou nos pés como se fala normalmente.

Mesmo JOÃO RODRIGUES não sendo um homem letrado, mas nasceu com o dom de negociar e ser padeiro, exercendo seu posto por muitos anos. Criou seus filhos conhecendo o campo e o comércio, incentivando-lhes, assim, para ter uma vida voltada para o trabalho e a honestidade.

Falar de JOÃO RODRIGUES, é lembrar uma pessoa de bem com a vida, mesmo doente participava de todas as festas tradicionais da região, onde encontrava-se com seus amigos e conhecidos de longas datas.
JOÃO foi um exemplo de vida para as pessoas que tem medo de enfrentar a vida, com sequelas de qualquer doença: ele nunca se intimidou com a doença porque procurava sempre estar em contato com todos e com a própria natureza. Podemos dizer: JOÃO RODRIGUES foi o guerreiro que deixa saudades para todos.

Eu, particularmente, tive a oportunidade de fazer parte da família porque fui genro dele e não nego, tive a maior admiração e respeito por ele. 

Quero externar, neste momento, a todos os familiares o meu pesar pela sua morte e rogar a Deus por ele e pelos que ficam para que sejam fortificados com uma benção para suportar a dor da separação.
Que Deus o coloque num bom lugar, para compensar o sofrimento que por aqui passou."

José Tenório Cavalcanti

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Gustavo Teles (Facebook reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário