domingo, fevereiro 24, 2013

Petrolândia: Padre Giovanni Malacrida e Sizenando Alves recebem títulos de "Cidadão Honorário" na Câmara

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Na noite de sexta-feira passada, 22 de fevereiro, em sessão solene, a Câmara de Vereadores de Petrolândia concedeu Títulos de Cidadania, através de Decretos Legislativos proposto pelo vereador José Luiz dos Santos (PSC), o Zé Pezão. 

Através do Projeto de Decreto Legislativo No. 006/2012, de 16/07/12, aprovado pela Câmara, foi concedido Título de Cidadania a Sizenando Alves de Carvalho Neto, natural de Floresta-PE, militar reformado, ligado à Paróquia de São Francisco, na qual participa de Pastorais, membro da Loja Maçônica e presidente do Lions Clube de Petrolândia.

O segundo Título de "Cidadão Honorário" de Petrolândia foi concedido pela aprovação do Projeto de Decreto Legislativo No. 007/2012, de 15/08/12, em nome de Giovanni Malacrida, natural de Bormida (Itália), pároco de Petrolândia desde 1993.

A sessão solene foi acompanhada por pequeno público, apesar da importância de que se reveste a concessão de Títulos de Cidadania. A maior parte dos presentes era integrante das pastorais da igreja católica e Lions Clube de Petrolândia que veio prestigiar a homenagem recebida por seus representantes.

Compuseram a Mesa, além dos homenageados, a sra. Janielma Souza, vice-prefeita de Petrolândia, e Maria do Carmo, representando o prefeito do município, Lourival Simões. O titular participou de reunião com o governador do Estado e prefeitos em Gravatá, evento encerrado no final da tarde, impedindo sua chegada a tempo de participar da homenagem aos novos cidadãos petrolandenses.

Dos onze vereadores de Petrolândia, apenas Raimundo Lacerda (Noca), faltou à sessão. O Presidente da Câmara, vereador Fabiano Marques, declarou a sessão aberta aproximadamente às 19h40. A secretária da Câmara, Saúde Delgado, fez a leitura dos Projetos de Decretos Legislativos, apresentando a biografia dos homenageados com os títulos honorários. Em seguida, os homenageados falaram ao público para agradecer a homenagem. Na sequência, as autoridades presentes fizeram uso da palavra e, em seguida, os vereadores, começando com José Luiz, autor dos projetos, e terminando com o Fabiano Jaques, Presidente da Casa Legislativa.

O padre Giovanni Malacrida, primeiro a usar a palavra, demonstrou sua simplicidade e humildade em seu rápido discurso, em que agradeceu a honraria e afirmou que o título de "Cidadão Honorário" traz mais responsabilidades ainda para ele na condução do seu trabalho frente à igreja.

Em seguida, Sizenando fez seu pronunciamento para agradecer o Título. Ele disse morou em diversas cidades, inclusive na capital pernambucana, mas escolheu Petrolândia para viver.

Janielma Souza, vice-prefeita, falou em seguida. Jane elogiou o vereador José Luiz pela iniciativa, afirmando que os homenageados receberiam o titulo formalmente naquela ocasião, mas, de coração, eles já eram petrolandenses. Jane enalteceu as qualidades e serviços prestados pelos dois homenageados da noite e, o final do discurso, pediu que todos aplaudissem de pé os novos cidadãos honorários, e foi prontamente atendida pelo público presente.

Maria do Carmo pronunciou-se em seguida, primeiramente apresentado as justificativas para a ausência do prefeito Lourival Simões, e parabenizando os vereadores e homenageados na sessão solene.

Depois, falou o vereador José Luiz da Silva (Zé Pezão), justificando suas indicações ao Título de Cidadania.

Na sequência, fizeram uso da palavra os vereadores João Vicente (João Enfermeiro), Rogério Gomes de Sá (Rogério Novais), Jorge Lino Viana, Dona Santa, Sílvio Rogério (Sílvio da Prefeitura), Eudes José Fonseca (Dr. Eudes), Juarez Patriota e Carlos Alberto (Carlinhos). Os vereadores foram unânimes em elogiar as indicações do colega José Luiz. Outro ponto bastante recorrente nos discursos foi a necessidade de a população assistir às reuniões da Câmara. Por último, o presidente da Câmara, Fabiano Jaques Marques, que encerrou a sessão e pediu ao padre Giovanni que fizesse uma bênção. O padre Giovanni abençoou a Casa e todos os presentes na reunião.

Para ver todas as fotos, clique no atalho abaixo.
Clique>Sessão solene de entrega de Títulos de Cidadão Petrolandense ao padre Giovanni Malacrida e Sizenando Alves

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lucia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário