domingo, fevereiro 24, 2013

Petrolândia: Funeral de João Rodrigues de Almeida é realizado sob forte comoção


Foi sepultado no fim da manhã deste domingo (24), quase ao meio-dia, o corpo do senhor João Rodrigues de Almeida, no Cemitério São Francisco em Petrolândia. João Rodrigues faleceu neste sábado (23) no Hospital Esperança no Recife.

O velório foi realizado em sua residência, na Praça da Matriz, em clima de forte comoção. No início da manhã, o padre Giovanni Malacrida celebrou a missa de corpo presente, parte do ritual cristão das Exéquias.

Pessoa bastante querida na cidade e região, João Rodrigues foi um dos mais importantes empresários de Petrolândia. Durante o seu velório foram recebidas muitas coroas de flores de amigos e admiradores, como demonstrações de homenagens póstumas à sua memória.

Na praça, uma multidão aguardava a saída do cortejo fúnebre, que apesar do sol bastante forte, foi acompanhado por grande número de pessoas até o cemitério, onde o corpo do sr. João Rodrigues recebeu as últimas homenagens e despedidas.

João Rodrigues era casado com dona Silvinha Rodrigues, com quem teve oito filhos.

''Ele foi o meu grande mestre e um grande mestre de família", disse, emocionado, Armando Rodrigues de Almeida, filho de João Rodrigues e diretor do Grupo Sanfrancisco.

Adriana, esposa de Armando Rodrigues, também lamentava a morte do sogro.'"Pra mim ele foi uma pessoa incrível, que sempre vou guardar no meu coração. Não tenho palavras para descrever a sua importância para todos nós", disse Adriana, com lágrimas nos olhos.

Antonio Vieira Teles, genro de João Rodrigues, lembrava o quanto ele foi importante na sua vida. "Desde quando eu cheguei aqui em Petrolândia, nos anos 80, vindo do Ceará, que eu sempre tive ele não só com o meu sogro, mas também como um pai. Eu perco hoje duas pessoas. Um sogro e um pai", disse Teles.

A nossa reportagem também conversou com André Rodrigues, neto de João Rodrigues, que diz levar na sua memória o quanto o seu avô gostava de festa e de receber bem as pessoas na sua fazenda.

"Ele era uma pessoa que eu posso dizer que era "barriga cheia". Na minha infância, eu me recordo o quanto ele gostava de receber bem as pessoas na sua casa. Ele também adorava fazer uma festa para receber as pessoas, e no final ninguém saía de mãos vazias, ele sempre fazia questão de presentear com produtos colhidos na sua roça. Ele foi um exemplo pra mim", disse o empresário André Rodrigues.

Para ver todas as fotos, clique no atalho abaixo.
Clique>Funeral de João Rodrigues de Almeida

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário