domingo, fevereiro 24, 2013

Petrolândia: Confira propostas apresentadas pelos vereadores na reunião de sexta-feira (22)

Foto
Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Petrolândia
Da esquerda para direita: Carlos Alberto (vice-presidente),
Fabiano Jaques (presidente da Câmara) e Juarez Patriota (secretário)
Fotos: Assis Ramalho
Foto
Vereadores Rogério Novais, Jorge Lino Viana e Dona Santa.
Desocupada, a cadeira de Raimundo Lacerda (Noca)
Foto
Da esquerda para direita: Vereadores José Luiz (Zé Pezão),
Sílvio Rogério, Eudes Fonseca e João Vicente
Dez dos onze vereadores do município compareceram ao Plenário nesta sexta-feira (22). O único ausente foi Raimundo Lacerda (Noca). Antes da abertura da sessão solene para entrega de títulos de "Cidadão Honorário", os vereadores reuniram-se para discutir a apresentação de indicações. O Blog de Assis Ramalho teve acesso às propostas apresentadas e as divulga para conhecimento da população. 

Confira, abaixo, a atuação do seu vereador na segunda reunião da Câmara em 2013.

Indicação no. 005/2013 - A vereadora Maria do Socorro Santos de Souza (Dona Santa), do PPS, indica que seja solicitado ao prefeito Lourival Simões a construção de banheiros públicos para homens e mulheres, nas proximidades da Praça de Alimentação de Petrolândia. Justifica que os frequentadores da Praça de Alimentação e visitantes da cidade, por falta de sanitários públicos, são forçadas a incomodar os comerciantes vizinhos ou até mesmo usar a própria rua, infringindo a lei.

Indicação no. 007/2013 - O vereador José Luiz da Silva (Zé Pezão), do PSC, indica que seja solicitado ao prefeito Lourival Simões a doação das casas ao moradores das Agrovilas 01 e 02 do Bloco 01, na forma inteiramente legal. Justifica que os moradores precisam de um título que comprove a propriedade do imóvel e precisam da intervenção do município para obtê-los.

Indicação no. 007/2013 - O vereador José Luiz da Silva (Zé Pezão), do PSC, indica que seja solicitado ao prefeito Lourival Simões a entrega das casas populares do nosso município aos seus respectivos donos. Justifica que as casas estão prontas, deteriorando-se, e ainda não foram entregues, apesar da promessa durante a campanha eleitoral, gerando cobranças e reclamações das pessoas beneficiadas.

Indicação no. 008/2013 - O vereador Fabiano Jaques Marques, do PR, requer que seja indicado ao prefeito Lourival Simões a recuperação da rede de esgoto na rua 15 de Novembro, no centro de Petrolândia, em frente ao estabelecimento do senhor Euclides Lisboa (Euclides Modas). Justifica que há anos a citada rede de esgoto funciona em situação precária, prejudicando moradores e comerciantes da localidade, que têm que conviver com ratos, baratas e outros insetos, além do mau cheiro e umidade.

Indicação no. 009/2013 - O vereador Carlos Alberto Araújo Correia, do PTB, requer que seja indicado ao prefeito Lourival Simões a construção de uma casa de farinha na comunidade do Umbuzeirão, neste município. Justifica que a unidade irá beneficiar 20 (vinte) famílias daquela localidade que estão deixando de produzir a própria farinha por fal   ta de um lugar adequado.

Indicação no. 010/2013 - O vereador Sílvio Rogério da Silva, do PR, requer que seja indicado ao prefeito Lourival Simões a viabilização de obra para o fornecimento de água tratada, com quantidade e qualidade, na localidade do Sítio Serrota, no município de Petrolândia. Justifica que há muito tempo os moradores da comunidade lutam contra a falta de água, pelo fato de a localidade encontrar-se isolada do   rio São Francisco, apesar de o reservatório da estação de tratamento de água da Compesa estar instalado praticamente no quintal das suas casas.

Moção de Aplausos no. 003/2013 - Através do vereador Carlos Alberto Araújo Correia (PTB), a Câmara de Vereadores de Petrolândia manifesta votos de aplausos e congratulações aos jovens Yuri Lima, 15 anos, e Itaynara Brasil, 16 anos, pela aprovação na seleção do Programa Ganhe o Mundo, da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco. Justifica que a homenagem é fruto do reconhecimento da Casa Legislativa ao empenho e dedicação de Yuri e Itaynara, como também parabeniza a Diretora e Corpo Docente da EREM Maria Cavalcanti Nunes, e parabeniza também os pais dos jovens pelo incentivo.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário