segunda-feira, outubro 15, 2012

Tacaratu: Gérson realiza grande festa da vitória em Caraibeiras

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Na noite do último sábado (13), José Gérson da Silva (Gérson), prefeito eleito de Tacaratu (PE) em 2012, e seu companheiro de chapa, Dr. Jeovane, realizaram a festa de comemoração da vitória, no distrito de Caraibeiras.

O evento contou com grande público que lotou a praça principal, enfeitada com bandeiras do 40. Estiveram presentes as bandas Marreta é Massa e Pedro Carvalho & Banda.

FotoApós a apresentação da banda Marreta é Massa, que agitou o público, houve um  intervalo para os tão esperados discursos dos candidatos da coligação vencedora da eleições deste ano naquele município.

Todos os candidatos a vereadores, eleitos e não eleitos, foram chamados ao palanque pelo locutor do evento, Hélio Remígio. Em seguida, cada um deles fez o seu discurso de agradecimento aos seus eleitores e agradeceram pela vitória dada ao candidato eleito Gérson.

Também foi chamado ao palanque, sobre o trio elétrico, o ex-prefeito Edvaldo Serafim que dirigiu o município entre os anos de 1993 a 1996. O ex-prefeito pediu desculpas por não ter se dedicado 100% à campanha por problemas de saúde, mas disse que em nenhum momento teve dúvidas da vitória do candidato Gérson, afirmando que o povo pode ter certeza que, a partir de 2013, muitas coisas vão mudar para melhor no município, porque acredita que esse governo que está para administrar o município vai trabalhar para todos, sem discriminação a ninguém. O ex-prefeito foi bastante aplaudido.
Foto

Em seguida, foi a vez de Dr. Jeovane, vice-prefeito eleito na chapa de Gérson, fazer o seu discurso. Bastante emocionado e aplaudido, Jeovane, primeiramente, agradeceu a confiança de Gérson por ter-lhe feito o convite para integrar a coligação que acabou sendo vitoriosa. Agradeceu a todos que se empenharam na campanha, durante todos os dias, sem medir esforços para derrotar o atual governo que, segundo ele, foi um governo de perseguição ao povo, e que o povo deu a resposta nas urnas e que, a partir de 2013, podem esperar do governo de Gérson um governo de verdade, em que o povo vai ser prioridade e não vai ser discriminado como no atual governo, disse sob fortes aplausos.

Na sequência, o prefeito eleito, Gérson, iniciou o seu discurso, após alguns minutos de espetáculo de fogos de artifício. Muito aplaudido pelo povo, Gérson destacou seus agradecimentos a todos os candidatos a vereadores, vencedores e perdedores, que se empenharam durante a campanha e a todos os correligionários da sua chapa que, junto com o povão, lhe deram a vitória tão sonhada. Emocionado, Gérson lembrou das últimas frases de incentivo de seu sogro José Elói , recentemente falecido. "Aproveito este momento para dedicar esta vitória a ele, que sempre me disse que eu seria o vitorioso desta campanha, e com certeza ele está feliz nessa hora, lá em cima", disse emocionado, sob aplauso do público.

FotoGérson lembrou dos meses de campanha e disse que, por várias vezes, chegou a se emocionar, andando pela zona rural, ao ouvir o relato de famílias que, segundo ele, estão vivendo na miséria, passando fome e no mais completo abandono. Aproveitou o momento para fazer críticas ao atual governo dizendo que "esse governo, que aí está, é um governo de perseguição ao povo, e isso a partir de 2013 vai acabar. No meu governo o povo vai ter vez e posso afirmar que não vou ser um prefeito que vai dirigir o município dentro de um gabinete fechado. As portas vão estar sempre abertas para todos vocês", prometeu Gérson, sob aplauso de todos.

Gérson fez questão de lembrar de uma frase, segundo ele, do atual governo, que teria afirmado que, caso perdesse as eleições, entregaria uma cópia da chave da prefeitura e não a original. "Quero dizer aqui que nós não vamos aceitar cópia e sim a chave original da prefeitura".

O futuro prefeito de Tacaratu também centrou críticas ao ex-prefeito Cléber Carlos (prefeito entre os anos de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004). "Esse rapaz, que vive fora do município, eu posso afirmar que é um 'rebolador'. O povo de Tacaratu não precisa de homens que venham de fora para tirar proveito da nossa terra, porque aqui tem homens capazes e com competência para dirigir o nosso município. Tudo que tenho eu invisto aqui. Eu amo o meu lugar, quero viver e sempre investir nesta terra, porque aqui é o meu lugar e aqui eu quero morrer."

Gérson finalizou o seu discurso agradecendo, mais uma vez, ao povo do município, prometendo muito trabalho a partir de janeiro de 2013, e anunciou para o dia 1º janeiro no dia da posse uma festa em Tacaratu, idêntica à que foi realizada em Caraibeiras.

O Blog de Assis Ramalho finaliza esta reportagem parabenizando o povo que compareceu ao evento. Foi um evento em que quem ganhou foi a democracia. Todos vibraram, dançaram, divertiram-se e até o momento em que nos ausentamos daquela localidade, retornando para Petrolândia, nenhuma ocorrência de violência tinha sido registrada. Parabenizamos também os serviços da Polícia Militar,  presente ao evento.

Clique no atalho abaixo e veja todas as fotos do evento:
Clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5799075406172115297

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

2 comentários:

  1. Parabéns pela cobertura!
    Tacaratu ganhou e muito!

    Gerson 1 X 0 Inocêncio Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Assis por favor corrija a data da festa em tacaratu, a festa será realizada dia 1 de janeiro no dia da posse. Obg

    ResponderExcluir