segunda-feira, outubro 15, 2012

Petrolândia: Anjos da Bondade distribuem sopa para famílias carentes no bairro Nova Esperança

Há aproximadamente quatro meses reuniu-se um grupo de voluntários, liderado pela professora Eudja Sá. Esse grupo distribui, mensalmente, em torno de 160 pratos de sopa para famílias carentes do Bairro Nova Esperança, em Petrolândia. Os ingredientes são doados por pessoas que trabalham de maneira voluntária e a distribuição ocorre no bairro, na própria residência da professora.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho esteve no bairro Nova Esperança, no último domingo (14), para acompanhar mais uma distribuição do alimento. Além da professora Eudja, as donas de casa Terezinha e d. Damiana estavam servindo a refeição. Elas lamentaram a pouca participação de voluntários neste mês de outubro.

"Na verdade, este mês nós tivemos muitas dificuldades para arrecadar os ingredientes e a participação de voluntários foi menor. Talvez tenha sido pelo fato de as pessoas ainda estarem respirando o clima das eleições que se esqueceram um pouco das doações. Mas a gente espera que a partir de agora os voluntários voltem a colaborar com as suas importantes ajudas", disse Eudja. Outro fator que, segundo a professora, tem dificultado os serviços das voluntárias é o forte calor que está fazendo, o que tem prejudicado a saúde das pessoas no preparo da sopa, pelo fato de o fogão ser a lenha. "Nosso sonho é ter um fogão industrial, porque aí iria facilitar os nossos trabalhos e iria diminuir a mão de obra das voluntárias", afirmou Eudja, na esperança de que um dia esse sonho possa ser  realizado através de doações.

A professora Eudja também falou do sonho, que todos têm, de prosseguir com o projeto beneficiando mais famílias. Mas, para que isso possa acontecer, é preciso de mais ajuda de voluntários e de doadores. Para isso, ela está à disposição para receber ajuda de pessoas que tiverem interesse, através do celular (087) 9920-7500. 

Na oportunidade, a reportagem do Blog de Assis Ramalho conversou com algumas donas de casa que falaram da importância da distribuição da sopa.

"Tenho três filhos e só Deus sabe da importância desta ajuda", disse a dona de casa Ivanilda. Já para Delza que declarou ter seis filhos, a distribuição da sopa é uma bênção de Deus. "Eu estou vindo pegar essa deliciosa sopa pela primeira vez, porque só soube agora através de uma amiga. Espero que essas doações continuem porque é muito importante para nós, carentes", afirmou Delza.

Dona Lourdes, também moradora do Nova Esperança, tem quatro filhos e disse que não tinha nada para dar às crianças naquela noite. "Só a gente, que precisa e recebe essa ajuda, sabe o quanto isso é importante para mim e a nossa comunidade. Essa sopa vai ser a nossa principal refeição do dia porque hoje não tinha nada para dar às crianças lá em casa".

O Blog de Assis Ramalho parabeniza a todos que fazem a "Associação Anjos da Bondade em Ação na Comunidade do Bairro Nova Esperança'' e faz um apelo para que novos voluntários e doadores adotem esse projeto de ação social.

Para ver as fotos da ação beneficente da Associação Anjos da Bondade, clique no atalho abaixo:
Lembrete do Blog de Assis Ramalho 

O Blog de Assis Ramalho comunica que, em breve, fará campanha, em nosso município, para arrecadar fundos para comprar um fogão industrial que a Associação Anjos da Bondade necessita.

"É muito gratificante ser solidário. Sentimos que fazer o bem nos faz bem em todos os aspectos. Não importa a quem ajudamos, o importante é poder colaborar. Muitas vezes praticamos atos solidários sem percebemos, porque são coisas tão pequenas para nós que não nos damos conta de sua importância. Mas esses pequenos gestos são grandes ações para quem recebe. Quando nos colocamos no lugar do outro, sendo solidário com suas necessidades, vemos que sempre podemos ajudar em alguma coisa." (Assis Ramalho)

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário