segunda-feira, outubro 15, 2012

Homenagem do Blog de Assis Ramalho ao Dia do Professor


No Dia do Professor, o Blog de Assis Ramalho, reserva este espaço a serviço da Educação, e parabeniza todos os profissionais da área nas redes municipal, estadual e particular, tanto de Petrolândia quanto de todo o nosso país, pela data que lhes é dedicada.

Cabe ao professor elevar as primeiras construções sobre os alicerces que o aluno traz de seu lar. Cumpre à família construir esses alicerces, onde deve estar incluído, obrigatoriamente, o respeito aos professores.

Em sua missão de iluminar vidas com as luzes do conhecimento, o professor recebe sempre reconhecimento inferior às dificuldades que enfrenta para concretizar seu papel. Entretanto, a maior recompensa de um professor não pode ser transformada em moeda: ser lembrado por seu aluno, anos ou décadas após ter passado por sua vida, e ser citado como referência e inspiração. 

Cada um de nós, que passou pelos bancos escolares, tem um professor inesquecível, aquele que, de alguma maneira, foi determinante no direcionamento do nosso futuro profissional ou de nossas escolhas pessoais. Esses seres iluminados são aqueles que nós chamamos de mestres.

A todos os professores e demais profissionais da Educação, nosso carinho, admiração e respeito.

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário