quarta-feira, setembro 19, 2012

Petrolândia sediará Fórum de Piscicultura no Sertão de Itaparica na próxima quarta-feira (26)


Em continuidade às ações do Programa Territórios Produtivos, a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do Prorural, realizará na próxima quarta-feira (26), a instalação do Fórum da Rede Produtiva da Piscicultura. A reunião acontece no município de Petrolândia e contará com a participação de organizações de produtores, instituições governamentais, de crédito, ONGs, universidades, além de fornecedores e compradores, promovendo uma articulação de todos os envolvidos no ramo produtivo da Piscicultura nos municípios de Petrolândia, Jatobá, Floresta, Itacuruba e Belém do São Francisco. A iniciativa voltada às atividades da piscicultura tem como público alvo agricultores familiares da região do Sertão de Itaparica.

Na pauta da reunião serão trabalhados os conceitos de arranjos, redes e territórios produtivos e governança, visando desenvolver a organização, o empreendedorismo, o acesso ao mercado e as novas tecnologias, com foco na geração de emprego e renda.

A implantação dos Planos Territoriais de Redes Produtivas faz parte das ações do Programa Territórios Produtivos, criado pelo Governo de Pernambuco para apoiar os produtores familiares, contribuir para a criação de oportunidades e elevar o nível de produção e renda.
No total, serão 57 Planos Territoriais de Redes Produtivas, contemplando as principais atividades do Estado, a exemplo da piscicultura, caprinocultura, horticultura orgânica, apicultura, bovinocultura, fruticultura, entre outras. A formação dos fóruns produtivos envolve a participação de produtores, sociedade civil e instituições públicas e privadas, promovendo uma articulação de ações e investimentos organizados em estratégias e compromissos.

Mais informações no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Petrolândia.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Governo do Estado de Pernambuco/Sara

Nenhum comentário:

Postar um comentário