sexta-feira, setembro 21, 2012

Ônibus que faz linha Recife/Paulo Afonso é assaltado mais uma vez

Foto: Divulgação

Parece até notícia repetida, mas não é. Na madrugada de quarta-feira (19), novamente por volta das 2h, o ônibus que faz linha Recife/Paulo Afonso foi assaltado nas proximidades da cidade de Águas Belas/PE (BR-423). Os assaltantes seguiram o mesmo modus operandi do último assalto. Aproximaram-se do ônibus em movimento com outro carro e efetuaram um disparo em direção à frente do veículo, obrigando o motorista a parar.

Os assaltantes rapidamente entraram no ônibus, renderem os passageiros e iniciaram o arrastão, ao mesmo tempo em que o veículo era conduzido por uma “estrada de barro”. O assalto foi concluído em terra firme. Idosos, gestantes e mães com crianças foram poupados. Mochilas, roupas, dinheiro e eletrônicos confiscados, pertences espalhados pelo chão e assoalho do ônibus, foi o resultado final da operação.

Como o assalto ocorreu em rodovia federal, a Polícia Civil da cidade de Águas Belas-PE recusou-se a registrar a ocorrência e sugeriu que o registro deveria ser realizado pela Polícia Rodoviária Federal. Já no posto da PRF do Povoado Carié-AL, a informação recebida é que o registro deveria ter sido feito no posto da PRF da cidade de Garanhuns-PE, já que o assalto ocorreu no Estado de Pernambuco.

Em entrevista, um dos passageiros que também estava presente no último assalto à mesma empresa de ônibus, demonstrava o sentimento de indignação e tristeza por ter todos os pertences roubados pela segunda vez. “Infelizmente a Polícia e a própria empresa de ônibus não fazem nada pra resolver esse problema. E nós, que precisamos desse meio de transporte, ficamos à mercê do acaso. O jeito é trabalhar pra comprar as coisas novamente ou virar assaltante. Acho que a segunda opção parece mais viável!”, desabafou o passageiro que não quis se identificar.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
As informações são do jeccpauloafonso.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário