terça-feira, agosto 28, 2012

Tacaratu: EREM realiza Feira Cultural e emociona tacaratuenses

A Escola de Referência em Ensino Médio João Batista de Vasconcelos realizou uma grandiosa feira de arte e cultura aberta à comunidade tacaratuense.
O referido evento foi organizado no Pátio Cultural Maria José de Carvalho e teve como tema norteador o Centenário de Luiz Gonzaga, o "Rei do Baião". Dentro desta abordagem os estudantes da referida escola realizaram pesquisas de campo, entrevistas com a comunidade, produções textuais e participaram de oficinas de dança, teatro, desenho, poesia e culinária, organizadas e orientadas pelos educadores da supracitada escola.

Os trabalhos produzidos e expostos no referido evento, muito ricos em detalhes que abordavam de forma criativa a cutura sertaneja e o olhar do artista sob os diversos prismas de sua obra, foram muito apreciados pela comunidade tacaratuense que esteve presente no evento. Como a feira abordava também as tradições e potencializades do nosso município a escola contou com a parceria de artistas da terra, artesãos, poetas, sanfoneiros, feirantes, cantores, aboiadores, professores, grupo de dança de "coco tebei" e com a ilustre participação do grupo "Saber Viver". Foi um grande show de arte e cultura e emocionou a todos os presentes e elevou ainda mais o nosso orgulho por esta terra tão querida.
Esta comemoração realizada consolidou a culminância do projeto "Feira do Bacurau" que, pelo segundo ano consecutivo promove aos estudantes e à comunidade tacaratuense um reencontro com as suas origens e seus valores sócio-culturais.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Por Jorge Antônio Cavalcante Lima (Jorge Dyantonino)
(Fonte e fotos: Tacaratu.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário