terça-feira, agosto 28, 2012

Delmiro Gouveia: Parada do Orgulho Gay leva 2 mil pessoas às ruas da cidade

Cores, animação e nada de preconceito. Assim pode ser resumida a 7ª Parada do Orgulho Gay em Delmiro Gouveia (AL) que aconteceu neste domingo (26). Organizada pelo Movimento GLAD-(Grupo de Gays e Lésbicas de Delmiro Gouveia), a festa teve um trio elétricos, DJs, drags queens, e um discurso voltado para o amor. A festa reuniu cerca de duas mil pessoas pelas ruas e avenidas da cidade para celebrar o tema “Direitos Iguais: Cidade de todas as cores, de todos os amores”.

A prova da conquista pelos direitos é notada pela presença de jovens, crianças e até bebês, que pararam para observar a festa. “É interessante. Acho que é preciso que estas manifestações chamativas aconteçam para que a sociedade desperte. Eles não querem nada demais, apenas respeito”, pontua a estudante, Camila Ramos que natural de São Paulo e estuda na UFAL de Delmiro Gouveia e aproveitou para conferir a festa.

A Presidente do GLAD Luciene da Silva, falou que o evento é bastante aguardado na região. "É esperado o ano todo. Tem pessoas de mais de oito cidades da região e outros estados aqui hoje", frisou a presidente. A festa continuou com uma boate no Clube dos Oliveiras, com muita festa. “Aqui “que a gente se encontra, aqui que a gente se vê”, diz a Layla Summer (vice presidente) e representante das travesti”.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Fábio Guedes em Notícias/Minuto Delmiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário