terça-feira, agosto 28, 2012

Embaixadora do Turismo de Petrolândia toma posse em Gravatá

Moriédysa Semelly, Embaixadora de Turismo de Petrolândia

Os 25 alunos vencedores do concurso Embaixador do Turismo foram oficialmente empossados em solenidade que ocorreu no hotel Portal de Gravatá. A cerimônia foi marcada pelo entusiasmo e alegria dos estudantes por terem sido os selecionados dentre 4,7 mil inscritos.  Participou do evento a jovem Moriédysa Semelly Barroso Silva de Souza, aluna da Escola Jatobá, embaixadora deTurismo de Petrolândia.

Durante o evento eles receberam um diploma e carteira de embaixador, houve ainda a exibição dos vídeos produzidos pelos jovens no último mês e editados por uma equipe técnica. As imagens revelam as belezas naturais e culturais dos atrativos turísticos de 25 municípios pernambucanos, sob o olhar dos estudantes.

Para o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, a finalidade do projeto é fazer com que a juventude também trabalhe em prol do turismo e de sua região. “Escolhemos 25 alunos para que eles pudessem conhecer ainda mais as belezas de suas regiões, além de realizarem um trabalho que mostrasse os pontos turísticos de suas cidades. Fico entristecido com o término deste projeto, porém muito feliz pelo resultado obtido”, afirmou.

Além disso, o projeto também fez os alunos voltarem-se mais para os estudos, como é o caso de Vanessa Ribeiro, embaixadora de Caruaru, que se afastou dos estudos por muitos anos e agora está de volta. “Nessa etapa da minha vida, o Embaixador do Turismo foi muito importante. Acabo de retornar aos estudos e após participar do projeto estou até mesmo pensando em estudar Turismo na faculdade. Acho que o projeto empolgou a todos nós embaixadores”, explica Vanessa. Como ela, muitos dos estudantes participantes pensam em seguir a carreira de turismólogos.

Em Gravatá, após a cerimônia da posse os jovens participaram de um ciclo de qualificação, com oficinas sobre turismo.

Para ler a redação da Embaixadora do Turismo de Petrolândia, clique no atalho abaixo:
http://www.embaixadordoturismo.com.br/redacoes/Moriedysa%20Semelly%20Barroso_Floresta_reda%C3%A7%C3%A3o.pdf
Moriédysa-embaixadora-de-turismo-petrolândia-escola-de-jatobá
Moriédysa, Embaixadora de 
Turismo de Petrolândia .
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Blog do Turismo PE(www.blogdoturismope.com.br) e Embaixadores do Turismo(www.embaixadoresdoturismo.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário