quinta-feira, junho 21, 2012

Polícia Militar prende 03 suspeitos de aterrorizar comerciantes de Petrolândia


Sargento Robson e a arma e munição do meliante
A Polícia Militar de Petrolândia, através do Centro de Operações da Operação Polígono, prendeu no início da noite desta quarta-feira (20), três suspeitos, acusados de roubos a mercearias na cidade de Petrolândia.

Segundo o Tenente Admilson, fiscal do Cecop (Centro de Operações da Operação Polígono), o primeiro a ser preso reside nas proximidades do Sítio Espinheiro, município de Tacaratu. O suspeito teria fretado em Petrolândia, por volta das 18 horas, um mototaxista, que não quis ter nome divulgado. O destino da viagem era a Agrovila dos Sem Terra, na zona rural do município. No caminho, o suspeito anunciou o assalto, tomando a moto e se dirigindo de volta à cidade.

O mototaxista  pegou carona e prestou queixa no Batalhão de Polícia, e aí aconteceu uma grande coincidência. No momento em que ele prestava queixa à polícia, o assaltante passou com sua moto próximo à BR e foi reconhecido. Daí por diante houve a perseguição dos soldados Marcos Antônio e G. Lima, que prenderam Edson João da Silva, próximo ao Posto Sanfrancisco.

Ao chegar à delegacia, a polícia efetuou mais duas prisões, através de ligações chegadas ao celular de Edson João. A reportagem do Blog de Assis Ramalho conversou com o Tenente PM Ademilson, Fiscal do Centro de Operações da Operação Polígono.

Assis Ramalho: Tenente Ademilson, conte como aconteceu essa operação da polícia, que acaba de prender três suspeitos de envolvimento em roubos aqui na cidade.

Tenente Ademilson: Olha, a polícia já vem fazendo várias investigaçõs, diligências, tentando localizar e identificar as pessoas que estavam aterrorizando a área comercial da cidade. E hoje um mototaxista recebeu um dinheiro para fazer uma corrida para o Sem Teto, e no caminho ele foi vítima de assalto. Esse assaltante era quem estava aterrorizando a área comercial de Petrolândia. Nós fomos requisitados pela vítima na Companhia de Polícia (Batalhão da 4a. CIPM), e por sorte o meliante, no momento, estava passando em frente à Companhia. Aí a gente colocou a viatura da polícia em perseguição, e conseguimos prender próximo ao Posto Sanfrancisco.

Assis Ramalho: E as outras duas prisões, como aconteceram?

Tenente Ademilson:  Lá no local onde a gente efetuou a prisão, ele estava com arma na cintura, um revólver 38, com 06 cartuchos, sendo que 04 estavam intactos e 02 deflagrados.

Assis Ramalho: E quando o meliante já estava preso na delegacia, o seu celular começou a tocar, como é que foi isso?

Tenente Ademilson: É verdade. Quando a gente estava com o meliante na delegacia, começou o seu celular tocar com ligações de fora. Quem estava ligando, não sabia que ele estava preso. Aí a gente conseguiu localizar o proprietário do Celta, porque em um dos assaltos que tinha ocorrido aqui na cidade, existia um Celta com as mesmas características, e a gente conseguiu localizar o proprietário. E ainda teve um terceiro preso, um mototaxista que estava com o meliante lá na orla comendo churrasco, e tinham combinado que 10 horas seria o horário para irem para Caraibeiras, Tacaratu, onde eles dizem morarem.

Assis Ramalho:  Era bem provável que hoje houvesse mais assalto na região, não é verdade, Tenente?

Tenente Ademilson: Iria. Tanto é, que ocorreu o assalto à moto. Mais existia a possibilidade de haver mais assaltos. Mas a gente já vinha fazendo um levantamento, investigando, buscando, porque a gente, da polícia, tem que dar uma resposta, e - Graças a Deus - a comunidade vem colaborando, vem sendo uma parceira dos nossos trabalhos, e nada melhor do que a gente conseguir êxito com uma boa atuação, porque a partir de agora, com essas prisões, vai amenizar os problemas da nossa comunidade.

Assis Ramalho:  Só pra resumir a matéria. Quer dizer que houve três prisões hoje?

Tenente Ademilson:  É, foram três. Um na situação de flagrante, e dois na situação de ligação com os crimes, mas estão na situação de investigados.

Obs: Nesta quinta-feira, Major Reinaldo Mesquita, da 4a CIPM, estará no programa "Acordando com as Notícias", passando mais detalhes sobre as prisões.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
Tenente Admilson


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário