quinta-feira, junho 21, 2012

Equipe do PRORURAL visita projetos produtivos de piscicultura em Petrolândia


Na manhã desta quarta-feira (20/06), esteve em Petrolândia uma equipe do PROURAL – Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural, o objetivo da visita foi analisar os resultados de dois projetos produtivos financiados pelo programa em 2008 , na ocasião os grupos receberam 30 tanques-redes, passarelas, equipamentos e insumos para tocarem a produção.

Atualmente as associações dobraram a capacidade produtiva e são exemplos de projetos de sucesso. Em função disso existe o interesse, por parte do PRORURAL, de apoiar novos empreendimentos que atuem na cadeia produtiva da piscicultura. O engenheiro de pesca do PRURAL, Kleiton Lima, destacou a importância das parcerias para o sucesso dos projetos,”Em Petrolândia temos a prefeitura e o IPA que têm tido um papel fundamental no apoio às organizações, tanto na parte técnica quanto na parte organizacional.”

O prefeito Lourival Simões recebeu a equipe do PRORURAL e mostrou-se empolgado com a taividade. “A piscicultura é uma atividade importante para Petrolândia, pois é uma forma de aproveitar o potencial do Lago de Itaparica, gerando emprego e renda. A prefeitura tem apoiado os pequenos produtores que demonstram interesse e afinidade com a atividade, para isso as parcerias com o IPA, PRORURAL, Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA, Banco do Brasil, dentre outros são fundamentais para o sucesso da atividade na região.” Enfatizou o prefeito.

A piscicultura em Petrolândia tem-se apresentando como uma alternativa real de geração de renda para os moradores da região, sendo um importante instrumento de promoção do desenvolvimento econômico. O sucesso da atividade no município é amparado pelo compromisso das instituições envolvidas e principalmente pela organização, união e força dos produtores que encontraram na adversidade um caminho digno e próspero para suas vidas.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog da Prefeitura Municipal de Petrolândia
Fotos: Otávio Rogério


Nenhum comentário:

Postar um comentário