terça-feira, maio 29, 2012

Petrolina terá mais de 60 atrações no São João do Vale

cc4407e28820d274d000d9ca8bfb7631.jpg
O São João do Vale 2012, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, está de cara nova. As mudanças, na estrutura e na programação da festa, foram feitas em homenagem ao centenário do nascimento do rei do baião Luiz Gonzaga, cantor e compositor natural de Exu, também no Sertão.

A nova roupagem do São João deste ano expressa toda a obra musical e poética do rei do baião, um dos maiores símbolos da cultura do Nordeste. Com mais de 52.000 m², a nova área onde será construída a cidade cenográfica e o palco do São João do Vale, pretendem dar mais conforto aos visitantes e aumentar a oferta de estrutura para a festa. Serão três palcos, um principal e outros dois para intercalar as apresentações. Também será montada uma cidade cenográfica com construções expressando a obra do rei do baião, junto com toda a decoração em homenagem ao grande mestre.

Mais de 60 atrações nacionais e regionais já estão confirmadas para compor a grade de programação do São João. Entre as atrações estão as bandas Garota Safada, Limão com Mel, Magníficos, Saia Rodada e Calcinha Preta, além dos cantores Jorge e Mateus, Paula Fernandes, Dominguinhos, Flávio José, Leonardo e Jorge de Altinho.

Ao todo serão mais de 3 mil profissionais e 250 viaturas envolvidos na segurança entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e SAMU durante os 15 dias de festa. Sobre o transporte público, um esquema 'corujão' está sendo montado para oferecer linhas e horários especiais aos forrozeiros de plantão. Os táxi, moto-táxi e vans também terão uma área específica para estacionar.

O São João do Vale 2012 tem início no dia 15 de junho (sexta-feira) e segue até o dia 30 de junho (sábado). A festa vai acontecer no novo pátio de eventos, localizado na BR 235, no bairro de Cosme e Damião. A programação completa do São João do Vale pode ser conferida no site do evento.

Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário