terça-feira, maio 29, 2012

Secretário de Turismo de PE, fala ao Blog sobre sucesso do ''Petrolândia Adventure 2012''

André Correia, Presidente da EMPETUR, e o Secretário de Turismo de Pernambuco, Deputado Alberto Feitosa

A região do sertão de Itaparica sediou um dos maiores eventos esportivos  brasileiros. Trata-se do Petrolândia Adventure, que aconteceu nos dia 26 e 27, em Petrolândia, na orla do rio São Francisco.

Alberto Feitosa e prefeito Lourival Simões 
Em sua segunda edição, cerca de 130 atletas de diversas modalidades participaram do evento que foi um sucesso, recebendo grande número de turistas.

O Petrolândia Adventure é organizado pela Associação Nordestina de Surf e Confederação Brasileira de Surf, em parceria com a Associação de Jet Ski de Pernambuco e a Associação dos Árbitros de Pernambuco (ABAPE). Entre os patrocinadores, além de empresas privadas, estão Prefeitura de Petrolândia e o Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e da Empetur.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho entrevistou o Secretário de Turismo do Estado de Pernambuco, Alberto Feitosa. Veja a baixo a matéria na integra.

Assis Ramalho: Alberto, primeiramente obrigado por, mais uma vez, você atender a nossa reportagem. Sobre o evento de hoje, aqui na orla, lembro que no ano passado eu lhe entrevistava, e você garantia que o ''Petrolândia Adventure'' seria realizado pela segunda vez em Petrolândia. A promessa foi cumprida. Você já demonstrou que tem um carinho especial por Petrolândia, não é verdade?

Alberto Feitosa: Primeiramente, Assis, eu quero lhe parabenizar pelo sucesso do Blog de Assis Ramalho, e pelo seu programa de rádio. É verdade, Assis, eu tenho um carinho especial por Petrolândia, porque o homem tem que procurar retribuir o que recebe. Eu tenho recebido de Petrolândia um carinho muito grande. Toda vez que eu venho aqui é um prazer encontrar as pessoas. A começar pelo prefeito Lourival (Simões) e toda sua família: d. Socorro (mãe do prefeito), sua esposa Anna Tereza, e agora com a família maior, com o nascimento de Luís Eduardo. Também tem o Marcos Montila, Miguel, Fabiano Marques, enfim. São essas as pessoas que a gente tem que retribuir o carinho e eu acho isso muito bacana e me deixa muito satisfeito. E eu, como secretário de Turismo, sendo convidado pelo governador Eduardo Campos, recebi a tarefa de interiorizar as ações do turismo no Estado. E é isso que eu estou procurando fazer. E toda vez que eu vinha aqui em Petrolândia, eu me deparava com essa beleza que é o rio São Francisco, e cada vez eu me perguntava: como é que se tem uma beleza dessa, a gente anda aqui e parece que está em Noronha, e só Noronha é divulgado, só em Noronha acontecem as coisas? Então eu conversei com a nossa equipe de turismo e resolvemos fazer o ''Petrolândia Adventure'' nas águas do Rio São Francisco. Foi um sucesso no primeiro ano. Você na oportunidade me entrevistou. E hoje estamos aqui na sua segunda versão, unido com o ''Petrofest''. E virou esse sucesso que todos estão vendo aí, despertando os jovens de Petrolândia e região para o esporte náutico, e isso me deixa bastante satisfeito. O turismo, Assis, é uma das melhores formas de você gerar emprego, porque é barato e tem retorno rápido. O turismo é a atividade econômica que mais cresce hoje em Pernambuco e tem crescido muito na América Latina.

Assis Ramalho: Alberto, é bom que se diga que se não fosse essa parceria do governo do Estado com o prefeito Lourival Simões, ficaria difícil Petrolândia receber esses eventos importantes, não é verdade?

Alberto Feitosa: Assis, eu posso dizer que Lourival (Simões) é diferenciado. Eu tenho muitos colegas prefeitos, e também vice-prefeitos, mais a gente tem que dizer a verdade. Lourival é uma pessoa diferenciada. Eu conheci Lourival como destacado deputado na Assembleia Legislativa. Ele foi meu líder lá, onde fizemos vários projetos interessantes para o Sertão do São Francisco. Então Petrolândia está de parabéns por ter um gestor inteligente, preparado, dedicado e parceiro do governo. Então, com isso eu também ganho e ganha também Eduardo Campos, assim como o povo de Petrolândia, pela capacidade que Lourival tem, pela visão, pela forma que tem de captar recursos públicos. E isso, Assis não é fácil, porque tirar recursos do governo federal, do governo do estado e fazer uma atividade como essa aqui, não é fácil. Mas Lourival faz isso com maestria, com muito afinco e muita inteligência.

Assis Ramalho: Alberto, muito Obrigado por mais uma vez atender a nossa reportagem, e parabéns por tudo que tem trazido aqui para Petrolândia.

Alberto Feitosa: Obrigado, Assis. E quero mais uma vez parabenizar o seu Blog e agradecer à imprensa por todas as divulgações que tem feito das ações das Secretarias do Estado.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário