sexta-feira, março 24, 2017

Prefeito de Petrolândia faz pedidos ao governador Paulo Câmara


Fotos: Assis Ramalho

Em Petrolândia, segunda cidade visitada pelo Projeto 'Pernambuco em Ação', nesta sexta-feira (24), o prefeito Ricardo Rodolfo (PR) fez uma saudação intusiarmada ao governador Paulo Câmara. Ricardo elogiou o trabalho do governador mais aproveitou a ocasião para fazer algumas cobranças de ações para a região.

Ele disse que diante da maior crise que o País enfrenta, as regiões pobres padecem ainda mais. O prefeito encaminhou alguns projetos para melhorar a vida da população, como o asfalto dos perímetros irrigados e um abatedouro para incrementar a piscicultura do município.

''Queremos agradecer pelo governador sempre manter as portas do governo estadual abertas para o diálogo, isso é muito importante. Os dois promeiros anos de seu governo estão sendo difíceis. Todo o Brasil enfrenta o momento mais difícil da sua história política e econômica, mais eu creio que os dois próximos anos serão melhores. Nós vamos estar certo de que juntos podemos construir um estado mais forte a partir do diálogo de momentos como esse''

O prefeito Ricardo fez publicamente pedidos ao governador. O promeiro foi o asfaltamento da área irrigada do município para o escoamento para a produção agrícola. ''Precisamos muito gerar emprego e renda para nossa terra. Nós temos uma área irrigada muito necessitada de uma área asfaltada. Por que a partir do momento em que esteja asfaltada, os caminhões transitam bem, a produção de alimentos escorre com facilidade. Petrolândia pede isso. Mais do que tudo essa é nossa grande prioridade'', disse o prefeito.

Outro pedido foi pelo abatedoruro de pescados no município, importante para o desenvolvimento da piscicultura na economia do município. ''Temos aqui dezenas de piscicultores, centenas de famílias que ganham dinheiro da pesca. Pedimos ao governador que se aproxime desse financiamento para que nós tenhamos então esse abatedouro de pescados que proponha milhares de empregos para nossa região'' afirmou.

O senador Fernando Bezerra Coelho foi mencionado pelo prefeito por conta de sua luta no senado para a aprovação do projeto de lei 525/2015 de sua criação que dispõe sobre a repatriação dos recursos do ICMS para os municípios. O projeto passou pelo Senado e pelo Congresso Nacional e já foi sancionado pelo presidente Michel Temer. ''Devemos isso a Fernando Bezerra Coelho, certamente vai ajudar muito Petrolândia. O prefeito também elogiou o presidente da Compesa, Roberto Tavares, pelo apoio a obra de abastecimento de água no Bairro Nova Esperança.

JC Oline

Nenhum comentário:

Postar um comentário