terça-feira, 19 de julho de 2016

Plenárias eleitorais do CBHSF acontecem em Recife e Petrolina


As cidades de Recife e Petrolina sediarão as plenárias eleitorais pernambucanas do processo de renovação dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). Passado o período de inscrição e habilitação de entidades interessadas em participar da composição do colegiado, acontecem nesta etapa as plenárias eleitorais, por segmentos representativos, que definirão os nomes para a eleição, marcada para setembro, em Belo Horizonte (MG).

Em Recife, as plenárias eleitorais começaram nesta terça, 19/07, às 9h, reunindo o Poder Público Municipal. Já no dia 25/07, às 9h, será a vez dos representantes do segmento Abastecimento Humano e, às 14h, do setor da Indústria. Na capital pernambucana, os encontros ocorrem na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), localizada na Avenida Cruz Cabugá, nº 1111 - Santo Amaro.

Todas plenárias em Petrolina serão realizadas no dia 27/07, a partir das 9h, iniciando-se com o segmento da Pesca, Turismo e Lazer. Logo depois, às 10h, será a vez do setor de Irrigação e Uso Agropecuário; às 11h, do segmento das Organizações Técnicas de Ensino e Pesquisa, e, às 14h, da área das Organizações Civis – ONGs. Os encontros na cidade serão na sede da agência delegatária AGB Peixe Vivo, que fica no Centro Empresarial Safira. Av. Dr. Fernando Menezes de Góes, nº 226, 1º andar/sala 105, Centro de Petrolina.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.

Assessoria de Comunicação


0 comentários:

Postar um comentário