segunda-feira, outubro 15, 2012

Petrolandense Adeilma Santos e Veva Show: Parceria rende boa música e bons projetos

Foto
Vavá Show e Adeilma Santos
Fotos: Lúcia Xavier
No feriado de 12 de outubro, Assis Ramalho conversou com Adeilma Santos, no Bar e Restaurante Flor do Chico em Petrolândia, onde ela se apresentava com o marido, Veva Show. No final da matéria, você pode conferir, em vídeo, dois pequenos trechos do show do casal.

Residindo hoje em Salgueiro, a cantora Adeilma Santos promete entrevista exclusiva ao Blog de Assis Ramalho em sua próxima visita a Petrolândia. Ela deseja falar sobre os problemas que enfrentou há alguns anos em Petrolândia para alertar os jovens sobre o perigo das drogas.

Conversamos rapidamente no intervalo da apresentação de Adeilma Santos e Veva Show. Adeilma fala sobre sua carreira ao lado do marido, Veva Show, sobre a criação do Veva Show Studio, sobre os projetos do casal e sobre os espaços culturais que Petrolândia dispõe para apresentação dos músicos. Confira abaixo os tópicos de nosso bate-papo.

Sobre a carreira profissional ao lado do marido, Veva Show:
"Hoje faço uma parceria com o meu esposo, Veva Show, que é guitarrista. O nome dele é Francisco Edinaldo Apolinário, mas o nome artístico é Veva Show. Hoje eu resido na cidade de Salgueiro, cidade onde a gente conseguiu construir nosso próprio estúdio de áudiogravação. É um projeto novo, o Veva Show Studio, em que são gravados jingle comercial para todo tipo de comércio".

Sobre a opção de residir em Salgueiro:
'Nós optamos por montar o estúdio em Salgueiro porque na fase em que a gente estava morando em Petrolina, nós tivemos a ideia de montar o estúdio. Mas Petrolina tem uma concorrência maior em relação à área de áudiogravação. Então, nós optamos por voltar pra Salgueiro, cidade em que meu esposo chegou em 1985, para ser guitarrista da banda Talismã. Seu Olímpio, pai de Edson Lima, da banda Limão com Mel, foi buscar Veva, então com 17 anos, na cidade de Barbalha, no Ceará, para integrar a Talismã. Em seguida, a banda Talismã se transformou na banda Limão com Mel e meu esposo optou por ficar fazendo gravação de estúdio. Ele faz até hoje gravações para o grupo Talismã."

Sobre o Veva Show Stúdio:
"Além de jingles comerciais, nós fazemos gravações em nosso estúdio para atender aqueles músicos de menor poder aquisitivo. Alguns músicos que gravam seus CDs no Estúdio Veva Show, são Lila, Doge de Salgueiro, Anailde. Lila sempre grava com a gente. Ela mora próximo da gente lá em Salgueiro. ela mora na Vila dos Funcionários e a gente na Ubelino de Sá. Assim, a gente consegue atender a todos os artistas que estão começando, gravando em nosso estúdio."

Projeto de resgate da MPB "Regionalizando o Sertão":
"A gente tem um trabalho que se chama 'Regionalizando o Sertão', que é resgatando a musicalidade brasileira, a MPB, a bossa nova, trazendo esse conhecimento para a área do Sertão, que é nossa área. A gente reside no Sertão Central, que é Salgueiro. A gente abrange Serrita, Ouricuri, Mirandiba, Cabrobó, Terra Nova, Penaforte, e a gente toca em toda aquela região".

Apresentações musicais em Petrolândia
"Vez em quando eu venho matar a saudade de Petrolândia. Venho resolver, às vezes, uma outra coisa que não tem nada a ver com a música, mas eu acabo fechando fim de semana aqui, com Marcelus (Flor do Chico), com Geração 2, com Maria Fumaça. Graças a Deus, Petrolândia tem hoje algo a oferecer em relação ao músico de barzinho. O músico, hoje, chega e tem onde fazer seu show, onde mostrar sua música".

Para finalizar Adeilma deixa "um abraço a toda Petrolândia e região, com carinho" e, na despedida, lembro a Adeilma que a conheço desde os tempos da rádio Eldorado do Vale, nosso início no rádio. Humilde, ela complementa "desde a rádio Eldorado do Vale, que foi aquele projeto onde eu comecei a aprender a falar e estou aprendendo ainda".

Contatos:
Veva Show Studio: 087-9996-5497
Adeilma Santos: negadeilma@hotmail.com




Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário