Segundo familiares da vítima, o crime foi motivado pela recusa do vaqueiro em dividir o dinheiro do prêmio com o criminoso - que não fazia parte da equipe de vaquejada dele. O suspeito do crime está foragido e não teve o nome informado pela Secretaria da Segurança Pública.
No vídeo feito antes do crime, Dadá Guedes aparece feliz, comemorando por ganhar o 1º lugar na categoria Rancho junto com outro competidor.
"Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem feito na minha vida. [...] Não é fácil o cara fazer uma vaquejada dessas. Que Deus me abençoe, que dessa vez foi eu, graças a Deus", disse Dadá Guedes nos agradecimentos.
"Ah, agora ia arrumar um problema grande. Esqueci de agradecer minha esposa, que estava aqui e foi embora nesse instante. Ô problema grande", brincou o campeão da vaquejada.
Dadá Guedes era conhecido por ser habilidoso e colecionar prêmios na vaquejada. Ele foi velado e sepultado em Quixeramobim nesta segunda-feira (8).
Ataque à faca
Segundo uma familiar do vaqueiro, que terá a identidade preservada, Dadá Guedes confraternizava com amigos após a vitória. O suspeito do crime também acompanhava o grupo.
Ainda de acordo com a parente, o suspeito começou uma discussão pois queria que o vaqueiro dividisse o dinheiro do prêmio com outras pessoas que não estavam na equipe, o que a vítima negou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/Y/4/BvD3mcShm4AktePbbyXw/vaqueiro-4.jpg)
Francisco Eudazio Lira Soares, o Dadá Guedes, de 30 anos, foi morto a facadas após ser campeão de vaquejada em Quixeramobim. — Foto: Arquivo pessoal
A confusão cessou, e Dadá Guedes saiu para buscar o troféu. Quando estava retornando, antes de descer do cavalo, o vaqueiro foi atingido por uma facada na virilha e outra no ombro.
Dadá Guedes foi socorrido e levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito do crime fugiu do local em uma motocicleta.
Parque de vaquejada se manifestou
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/H/A/InAQagTiOeyPQCG8m4Rg/vaqueiro-8.jpg)
Dadá Guedes, que era conhecido no Ceará por ser habilidoso e colecionar de prêmios na vaquejada. — Foto: Arquivo pessoal















Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.