18 novembro 2025

"Encontrinho com a Chef Luana Lemos" reúne grande público na Orla Fluvial de Petrolândia

Abertura do Encontrinho com a Chef Luana Lemos na Orla Fluvial (Fotos: Lúcia Xavier Ramalho)

A noite do último domingo, dia 16/11/2025, foi marcada pelo lançamento do projeto "Encontrinho com a Chef Luana Lemos", na Orla Fluvial de Petrolândia. A primeira edição atraiu grande e eclético público, interessado em experimentações gastronômicas inovadoras e tradicionais, música e produtos do artesanato local. 

Criados especialmente para o evento, os sorvetes de coco simples e coco queimado foram a estrela da primeira edição do projeto que une empreendedorismo e cultura, com grandes filas, ao lado da barraca da anfitriã Luana Lemos, que levou opções de gastronomia preparadas ao vivo, com preços convidativos. 

Na abertura do evento, a Chef Luana explicou que o projeto "Encontrinho" foi pensado para divulgar e fortalecer o empreendedorismo feminino, através da gastronomia, artesanato, música e outras áreas. Segundo ela, o evento será realizado periodicamente e anunciou que a segunda edição será muito melhor do que a primeira, com alguns ajustes. 

Entre os expositores, barracas de doces finos e artesanais, barracas de artesanato, e presença da simpática equipe da loja O Boticário, de Petrolândia. A comunidade de Brejinho da Serra trouxe o artesanato em palha, bonecas de pano, licores e doces produzidos pelas moradoras e também a Associação dos Criadores de Peixe da Serra (ACPS) que, além de um aquário com a tilápia, colocou produtos diferenciados para venda: buchada de tilápia (embalada a vácuo), bolo de murici, bolo de pote de murici, geleia de murici e lanches deliciosos à base de tilápia, que conquistam até quem não gosta de peixe: sanduíche natural e torta recheada. 

Apesar das fortes rajadas de vento, o saxofonista Pedro Jeferson conseguiu realizar sua apresentação na abertura do projeto, com repertório selecionado para a ocasião. 

O "Encontrinho" mostrou que Petrolândia tem público e apelo popular para experiências mais refinadas. O problema foi só o local da instalação. Montado na área do estacionamento mais próxima da prainha da Orla, o evento foi prejudicado pelo mau tempo. A ventania constante levantou várias nuvens de areia, o que fez parte do público ir para casa mais cedo e foram canceladas as apresentações das bandas "Pagode pra Recordar" e "Ordem dos Tolos". O contratempo levou Luana Lemos e equipe a divulgarem um informativo após o evento. Confira o texto abaixo. 

"Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão a todos que participaram do Encontrinho. Foi emocionante ver a presença do público, o carinho de cada pessoa que passou pelo espaço, a presença de vocês e apoio às mulheres empreendedoras, aos expositores de artesanato e à equipe que trabalhou para que o evento acontecesse. 

"Agradecemos também aos parceiros e apoiadores que acreditaram na proposta e contribuíram para tornar esse encontro possível. Muito obrigado por cada gesto de incentivo, por cada palavra de apoio e por fazerem parte dessa edição do evento. 

"Durante a forte ventania que atingiu a orla durante o evento, por questão de segurança, as apresentações musicais previstas Pagode pra Recordar e Ordem dos Tolos precisaram ser canceladas. A decisão foi necessária para preservar a segurança do público, dos artistas e de toda a equipe técnica. 

"Agradecemos pela compreensão e seguimos animados para preparar novas oportunidades de encontro e celebração. Em breve, teremos mais novidades. Atenciosamente, Chef Luana Lemos e equipe".

Parabéns à Chef Luana Lemos, ao produtor cultural Edinilson Barbosa e a todos que produziram e desfrutaram da primeira edição do Encontrinho, onde muitos encontros, reencontros e "esbarrões" puderam ser vivenciados. 


Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.